Kemono Friends 2: TV Tokyo emite pedido de desculpas por “conduta não profissional” de produtor

A TV Tokyo emitiu um pedido desculpas na última segunda-feira (15/04) pela conduta não profissional de um produtor de Kemono Friends 2. O site da emissora para o anime publicou um aviso:

“Um funcionário da TV Tokyo fez declarações na mídia social em relação à transmissão de Kemono Friends 2. Algumas dessas declarações têm incluído conduta desagradável e não profissional no sentido de telespectadores..

“Cabe inteiramente aos espectadores expressar sua avaliação de um produto. Aqueles que estão envolvidos na criação do Kemono Friends 2 devem aceitar os resultados com sinceridade. Acreditamos que este é um aspecto essencial do trabalho na produção.

“Nós nos desculpamos profundamente por este incidente.”

Embora o pedido de desculpas não nomeie ninguém, acredita-se que ele se refere ao produtor da TV Tokyo, Nobuyuki Hosoya, que é responsável pelo recrutamento de Ryuichi Kimura como diretor do Kemono Friends 2. Na terça-feira (16/04), o site Kemono Friends publicou uma alteração de última hora dos planos para um evento de exibição previamente anunciado que será realizado no mesmo dia, indicando que Hosoya não compareceria.

No Twitter, Hosoya ganhou a reputação de responder com condescendência aos fãs que criticavam o anime Kemono Friends 2. Em 2 de Abril, o dia em que o episódio final de Kemono Friends 2 foi ao ar, ele escreveu vários tweets insinuando que os pessimistas não eram perspicazes o suficiente para entender o apelo de Kemono Friends 2 e estavam apenas seguindo cegamente o primeiro anime. Ele não twittou desde então.

Acredita-se também que Hosoya criou uma conta no Twitter para criticar TATSUKI, o diretor do primeiro anime Kemono Friends. Esta alegada conta no Twitter, que passou sob a alça Hyōmura Faneru (@Palis12832142), já foi excluída. Os fãs especularam que a conta de Hyōmura Faneru era na verdade dirigida pela Hosoya porque afirmava informações que apenas um membro da produção sabia e porque os dois relatos tinham peculiaridades e personalidades suspeitas. As duas contas teriam trocas amigáveis no Twitter. Hyōmura Faneru uma vez retweetou um post promocional de Aikatsu!, apesar de nunca ter demonstrado interesse no Aikatsu! e, em seguida, inverteu a ação. (Hosoya também é produtor de Aikatsu!)

A produção de Kemono Friends 2 tem sido uma fonte de controvérsia desde que foi revelado que o diretor da primeira temporada TATSUKI e o estúdio Yaoyorozu, o estúdio por trás do primeiro anime TV de Kemono Friends, não retornariam para o Kemono Friends 2. Um fã teria raspado a cabeça para protestar contra a remoção de TATSUKI.

Kemono Friends 2 estreou em 7 de Janeiro. A história do novo anime começa com Serval e Caracal encontrando uma criança “humana” na floresta. Enquanto viajam com a criança, eles encontram novos amigos, descobrem os segredos do Japari Park e se envolvem em um evento que “sacode a terra”.

– Pois é pessoal, olha aonde chega as coisas, não apenas a falta de profissionalismo, mas também a falta de maturidade de algumas pessoas. Ao invés de estar se preocupando com o trabalho, sai para arrumar brigas com haters na internet (e isso é o que se mais tem na internet). 

Fontes: TV Tokyo, Love R – Link1, Link 2, Site do Anime, Twitter de Nobuyuki Hosaya via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas