Desenhista do Jaspion faz ilustração em prótese para atleta paralímpico

O medalhista paralímpico Daniel Dias recebeu um incentivo mais que especial da Ottobock, indústria alemã líder em próteses e órteses de alta tecnologia. Como fornecedora da prótese do atleta, a empresa fez uma parceria com o artista e ilustrador Michel Borges para entregar uma nova prótese temática das
Paralimpíadas de 2020.

Daniel Dias é o maior medalhista da história das Paralimpíadas com sua coleção de 24 de medalhas conquistadas entre os Jogos de Pequim (2008), Londres (2012) e Rio de Janeiro  2016), sendo 14 de ouro, 7 de prata e 3 de bronze. Ele é um dos principais atletas cotados para representar o Brasil nas próximas Paralimpíadas que acontecem de 25 de agosto a 6 de setembro de 2020, em Tokyo.

Como o país que sediará o evento esportivo é o Japão, Daniel Dias terá em seu novo encaixe uma ilustração que remete à cultura japonesa, com sua caricatura em mangá e a famosa “Grande Onda de Kanagawa”.

“Quer mais apoio para as Paralimpíadas de Tóquio do que esse? Já estou mais do que no clima! Parabéns ao artista Michel Borges pelo lindo desenho, adorei a minha versão mangá, fiquei bonito e jovem, rs”.

CONHEÇA MICHEL BORGES
Michel Borges nasceu em 1982, na cidade de Santo André, SP. Começou a carreira como colorista da revista Combo Rangers,e desde então, tem atuado como ilustrador, colorista e autor independente. Atualmente está realizando o projeto Jaspion em Mangá da Editora JBC. Ilustrou as obras Anarriê, publicado em 2010 pela HQ Maniacs Editora, por incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Para a Editora Nerd Books realizou o trabalho Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, que fora relançado pela Globo Livros.

Mangá do JASPION
O Fantástico Jaspion, um dos maiores heróis japoneses de todos os tempos, está de volta em uma aventura inédita em mangá produzida inteiramente no Brasil. Tudo graças a uma parceria inédita entre a Editora JBC, a Toei Company e a Sato Co.

Para essa empreitada comandada pelos editores da JBC Marcelo Del Greco e Cassius Medauar e com produção executiva de Edi Carlos Rodrigues, foram  convidados os premiados quadrinistas Fábio Yabu (roteiro) e Michel Borges (arte), autores da trilogia Combo Rangers, também publicada pela JBC.

O mangá do Fantástico Jaspion já está em produção e a previsão de lançamento é para 2019. Jaspion é a primeira obra desenvolvida exclusivamente para o Henshin Universe, selo destinado para a produção nacional de mangás originais da Editora JBC.

Para que todos possam acompanhar todos os detalhes dessa iniciativa inédita no Brasil, o canal Made in Japan no YouTube irá lançar o Henshin Universe, programa semanal que mostrará os bastidores da produção do mangá até o seu lançamento.

Ao longo dos episódios, Marcelo Del Greco e Edi Carlos Rodrigues ainda irão esmiuçar todo o universo de Jaspion e das séries Tokusatsu – com direito a muitos convidados especiais, curiosidades e  informação.

A série completa foi lançada no Brasil em DVD pela Focus Filmes em 2009.

Em 2017, Jaspion e um novo MacGaren aparecem no filme Space Squad.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

– Continue acompanhando a nossa cobertura do Anime Friends 2018 através deste link.

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas