O filme sobre a vida de J. R. R. Tolkien, confira a critica de ‘TOLKIEN’ por Davi Paiva

Um filme que diz muito sobre a vida do homem que inspirou o mundo medieval como vemos hoje, TOLKIEN está chegando aos cinemas e com isso em mente estamos trazendo de volta o espaço onde trazemos críticas, reviews ou resenhas(rs) para você que acompanha o site anime Xis e não curte apenas esse nicho. Com vocês o estreante no site: Davi Paiva.

Na penúltima quinta-feira deste mês, dia 23 de maio, entrará em cartaz o filme “Tolkien”, que é uma boa indicação para quem gosta de cinema, filmes biográficos ou quer outra opção além dos blockbusters de super-heróis.

Para quem não viu nenhuma informação até agora, a obra retrata a vida do famoso escritor inglês, J. R. R. Tolkien,  criador de várias livros, entre eles “O Hobbit” e a trilogia “O Senhor dos Anéis”, ambos já adaptadas para o cinema.

O papel principal fica sob o comando de Nicholas Hoult, conhecido pelo público por atuações em “Meu Namorado É um Zumbi”, “X-Men” ou “Mad Max.” Hoult se mostra muito versátil expressando bem os sentimentos do escritor em diferentes momentos de sua vida, seja como um estudioso, um apaixonado ou até doente soldado nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, na qual lutou.

Os demais atores não são tão conhecidos pelo público comum brasileiro, mas ainda dão conta do recado. Destaque para Lilly Collins, que vive a companheira de Tolkien, Edith Bratt, pela química com o ator principal e por nos mostrar como era difícil a vida de uma mulher inteligente e apreciadora de cultura na Inglaterra ultraconservadora do início do século XX.

Com um excelente ator principal, uma ótima coadjuvante, cenários e figurinos bem trabalhados e uma fluente transição da realidade para a visão mágica do escritor, “Tolkien” é um filme que seduz o público gradualmente fazendo suas duas horas de exibição se passarem rapidamente e deixar no público com vontade de querer saber mais sobre a vida do escritor. Algo que pode ser facilmente resolvido com a leitura de “J. R. R. Tolkien – Uma Biografia”, de Humphrey Carpenter e publicado no Brasil pela editora Harper Collins, que fez parceria com a distribuidora do filme no Brasil e deu exemplares aos repórteres na sessão de imprensa. Deixo aqui os meus agradecimentos à editora e à distribuidora.

Bom filme!

Sobre o autor: Davi Paiva nasceu em São Paulo, capital, em 1987. É graduado em Letras pela Universidade Cruzeiro do Sul. Participou de várias antologias de contos por diversas editoras, inclusive nas obras Poderes, Monstros entre Nós e Guerreiros, pela Darda Editora, onde foi coautor e organizador, e é autor do livro Cavaleiro Negro, que também saiu pela mesma editora.

Publica seus textos no blog detonerds.blogspot.com.br Contato: davi_paiv@hotmail.com

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas