Presidente da KyoAni afirma que todos os materiais e computadores foram destruídos no incêndio

Em uma entrevista para a imprensa japonesa nesta sexta-feira (19/07), o presidente da Kyoto AnimationHideaki Hatta, afirmou que todos os materiais de animação e computadores do primeiro prédio da Kyoto Animation foram destruídos no incêndio de quinta-feira. Hatta disse à mídia: “A quantia [monetária] do dano? Extrema. Eu não conheço todos os detalhes”.

Hideaki Hatta - Presidente da KyoAni

O primeiro estúdio do KyoAni está localizado perto da estação de Rokujizō na cidade de Uji em Kyoto. A maior parte da produção da linha principal do estúdio ocorre dentro do prédio. A empresa também tem uma sede, um segundo edifício de estúdio, um escritório de Tóquio e o prédio de animação em outros locais.

Hatta declarou na entrevista: “Estou profundamente desolado. Não posso suportar. Nunca, nem em meus sonhos, teria pensado que um desastre tão grande aconteceria.” Mais tarde, ele acrescentou: “Este é um duro golpe para a nossa empresa e para a nossa indústria. Cada um deles foi um excelente e maravilhoso colega”.

Na quinta-feira, 18 de Julho 2019, por volta das 10h30 da manhã, um incêndio devastador começou no primeiro estúdio do KyoAni, matando 33 pessoas e ferindo 35 outras. 30 carros de bombeiros responderam ao incêndio e os bombeiros foram capazes de extinguir o fogo completamente dentro de cinco horas depois que ele começou. A Polícia da Prefeitura de Kyoto já prendeu um homem de 41 anos que supostamente usou um “líquido semelhante à gasolina” para iniciar o incêndio e está investigando o caso como um incêndio criminoso. O suspeito está entre os feridos.

A policia já identificou o criminoso [para não causar uma comoção maior desnecessária, optamos por não postar o nome do criminosos na matéria, por enquanto], que segundo as informações, ele já tem passagens pela polícia pelo crime de roubar uma loja de conveniência em 2012 e foi condenado a 3 anos e meio de prisão. Ele vivia de apoio do estado e estava a ser tratado por problemas mentais.

NOTA: Antes do fechamento desta matéria, foi noticiado de que o número de vitimas fatais passou para 34, sendo essa um homem que faleceu no hospital enquanto recebia tratamento médico. Informação via ANN

▶️ Você pode conferir todo o resumo dos acontecimento aqui no Anime Xis clicando neste link.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!