Cantor Piko anuncia hiato devido à doença renal terminal

A conta oficial do Twitter para o cantor Piko anunciou na quinta-feira (15/08) que ele está entrando em hiato devido à doença renal terminal (insuficiência renal).

Piko não se sentia bem desde o final de Março. Em Maio, ele começou a ter fadiga anormal. Sua condição não melhorou e, após receber uma opinião de um hospital especializado, ele foi hospitalizado no final de Junho. Ele permaneceu hospitalizado desde então. Segundo o diagnóstico médico, o que levou à atual falência renal de Piko provavelmente começou há cerca de 10 anos, mas passou despercebida.

Após ser hospitalizado, o cantor começou a fazer diálise três vezes por semana e também tomou medicação. No entanto, Piko recentemente teve que fazer uma cirurgia para implantar um shunt para diálise contínua. Os pais de Piko planejam ser doadores para um transplante de rim. Como a condição dele não é estável, ele entrará em hiato. Se o transplante der certo, o cantor planeja aumentar sua atividade e gradualmente fazer o que puder no futuro.

Um post da equipe do cantor em seu canal NicoNico Douga anunciou que enquanto ele se concentra no tratamento, seus eventos foram cancelados. As apresentações canceladas incluem sua participação no “Gero Live 2019 ~ Reiwa Rampage Tour ~” no dia 13 de Outubro e um show de duas apresentações com Pokota no dia 4 de Novembro.

Piko já tocou músicas tema para Tegami Bachi: Reverse e Binbougami Ga! (Good Luck Girl!), bem como temas para a série de animes Gintama (Yorinuki Gintama-san)Katanagatari.

Ficamos aqui na torcia pela recuperação do cantor Piko e seu retorno as suas atividades.

Fontes: Twitter de Piko, Canal de Piko no NicoNico Douga via ANN

Leia mais sobre Música aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!