fbpx

Notícias

[Triste Notícia] Luis Alfonso Mendoza, dublador latino de Dragon Ball Z é morto no México

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #TV #Vídeos

Dublador Luis Alfonso Mendoza tinha 55 anos de idade e também realizou trabalhos em outros animes, cartoons, filmes e séries norte-americanas.

Uma notícia muito triste pegou os fãs de animes da América Latina. O site de notícias sobre desenhos animados Cartoon Brew informou no domingo que o dublador Luis Alfonso Mendoza foi morto no bairro de Portales Norte, na Cidade do México, na tarde de sábado (29/02). Ele tinha 55 anos.

Segundo relatos da imprensa espanhola, um inquilino matou Mendoza, assim como sua esposa e cunhado, durante uma disputa de moradia relacionada a um espaço de estúdio que ele estava alugando de Mendoza. O agressor teria levado um tiro na cabeça em uma tentativa de suicídio, mas continua vivo em “estado grave”.

Mendoza é conhecido por dublar Gohan na dublagem em espanhol da América Latina de Dragon Ball Z, bem como por interpretar so personagem de Looney Tunes, Bugs Bunny e Daffy Duck (Pernalonga e Patolino como sao conhecidos no Brasil). Outros papéis de Mendoza em anime dublado em espanhol incluem Dr. Kohsaku Tokita em Paprika, Albert Heinrich em Cyborg 009 The Cyborg Soldier, Dr. Dee em Mary and The Witch’s Flower e Kon em Bleach. Ele também dublou o personagem-título em Count Duckula, Leonardo em Teenage Mutant Ninja Turtles e Edward Platypus em Camp Lazlo.

Os papéis de Mendoza nas dublagens em espanhol latino em filmes e séries live-action incluem Daniel LaRusso nos filmes The Karate Kid, Carlton Banks em The Fresh Prince of Bel-Air, Joey Tribbiani em Friends e Sheldon em The Big Bang Theory.

Abaixo, um vídeo com algumas de seus trabalhos:

Nós da equipe Anime Xis lamentamos profundamente o falecimento do dublador Luis Alfonso Mendoza e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Cartoon Brew via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp