Coronavírus: Após fechamento de escolas no Japão, revistas de mangás publicam edições digitais gratuitas

As editoras japonesas Shueisha e Shogakukan anunciou que estão postando edições anteriores de suas revistas digitalmente de maneira gratuita por tempo limitado devido a muitas escolas, locais e eventos no Japão temporariamente fechando devido a preocupações com a doença Coronavírus COVID-19.

As primeiras 13 edições da revista da ShueishaWeekly Shonen Jump deste ano estão disponíveis digitalmente gratuitamente até 31 de Março através do Zebrack website. É a primeira vez que a revista publica 10 ou mais edições gratuitamente no Japão. Os editores disseram que esperam que crianças que não podem sair com facilidade possam aproveitar a Jump online.

A Shogakukan também está publicando as 12 primeiras edições de sua revista Weekly Shonen Sunday gratuitamente através do site de mangás Sunday Webry (Sunday Web Every). O site está publicando todos os volumes do Shijou Saikypu no Deshi KenichiKekkaishi e Hayate no Gotoku gratuitamente até o sábado. Os três primeiros volumes de mais de 100 séries de mangás está online gratuitamente em vários lotes, começando com Detective ConanKarakai Jouzu no Takagi-san, Kimi wa 008, Komi-san wa Comyushou desu e 18 outros mangás até 16 de Março.

A Shogakukan está deixando algumas edições anteriores de suas revistas Betsucomi, Sho-Comi, Cheese!, Ciao Deluxe, Petit Comic e Monthly Flowers disponiveis através de sua loja e-Comic gratuitamente até 15 de Março, com pessoas tendo que gastar tanto tempo em casa, os editores disseram que querem fazer o máximo que puderem para eles.

Além disso, a edição de janeiro de 2020 da revista Monthly Coro Coro Comics está disponível gratuitamente e a Shogakukan publicará a edição de Fevereiro de 2020 gratuitamente em 9 em Março, também através da e-Comic Store. Ela deixará edições anteriores da sua revista Monthly Coro Coro Ichiban! disponiveis gratuitamente e planeja continuar o lançamento gratuito das duas revistas até meados de Março. Os editores disseram que se esforçam para criar Coro Coro Comics para que todos possam sorrir todos os dias.

A Shueisha lançou anteriormente a 15ª edição de 2011 da Weekly Shonen Jump on-line gratuitamente após ter sido adiada devido ao terremoto de Tohoku e ao desastre do tsunami em 2011.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Comic Natalie – link 1link 2link 3link 4

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!