Bungo Stray Dogs vai ganhar mais 2 peças teatrais em 2020 e 2021

Em uma apresentação ao vivo no sábado (07/03), foi revelado que a franquia Bungo Stray Dogs está recebendo mais duas peças de teatro que estrearão em 2020 e 2021, respectivamente. As origens Untold do Detective Agency e Osamu Dazai and the Dark Era, o segundo e terceiro volumes das novels de Kafka Asagiri e Sango HarukawaBungo Stray Dogs, estão inspirando a história das peças de teatro Bungo Stray Dogs Hashigaki. O filme de Anime de 2018 Bungo Stray Dogs: Dead Apple também está inspirando a história da peça teatral de mesmo nome.

No livestrem também foram reveladas informações sobre o título e a história da adaptação para o cinema em live-action das peças teatrais da franquia. O título do filme é Eiga Bungo Stray Dogs BEAST, inspirado na novel de Asagiri, Bungo Stray Dogs BEAST. Shōhei Hashimoto e Yūki Torigoe estão reprisando seus respectivos papéis de Ryūnosuke Akutagawa e Atsushi Nakajima das peças anteriores.

Bungo Stray Dogs BEAST foi lançado no Japão em Abril de 2019. Shiwasu Hoshikawa lançou uma adaptação de mangá em 26 de Dezembro. O spin-off segue Ryūnosuke Akutagawa, que jura vingança contra um homem vestido de preto para resgatar sua irmã. No entanto, quando ele está prestes a morrer de fome, um homem da Agência de Detetives Armados aparece.

A terceira peça da franquia, Bungo Stray Dogs: Sansha Teiritsu ocorreu em Junho em Iwate, Fukuoka, Aichi e Osaka e, em Julho em Tóquio. Norihito Nakayashiki dirigiu a peça e Chūji Mikasano (anime Tokyo Ghoul) escreveu o roteiro.

A segunda peça, Bungou Stray Dogs: Kuro no Jidai (Black Era, visual ao lado), correu em Tóquio no Sunshine Gekijō de Setembro a Outubro do ano passado e depois correu em Osaka no Morinomiya Piloti Hall em Outubro. A peça cobriu parte da segunda temporada do anime na televisão.

A primeira peça estreou no KAAT Kanagawa Arts Theater, em Yokohama, em Dezembro de 2017, no Morinomiya Piloti Hall, em Osaka, em Janeiro de 2018 e no AiiA 2.5 Theater Tokyo, de Janeiro a Fevereiro de 2018. A peça cobriu a primeira temporada da série de anime televisiva.

A franquia é baseada na série original de mangás do escritor Kafka Asagiri e o desenhista Sango Harukawa.

Enredo:

Nakajima Atsushi foi expulso de seu orfanato, e agora ele não tem nenhum lugar para ir, além de estar totalmente sem comida. Em um momento que está de pé na beira de um rio, pensando estar à beira de morrer de fome, ele resgata um homem que havia cometido tentativa de suicídio. Esse homem é Dazai Osamu, e ele e seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles têm poderes sobrenaturais, e lidam com casos que são muito perigosos para a polícia ou as forças armadas. Eles estão rastreando um tigre que apareceu na área recentemente, no período em que Atsushi estava na área. O tigre parece ter uma conexão com Atsushi, e no momento em que o caso é resolvido, fica claro que o futuro do Atsushi vai envolver muito mais de Dazai e do resto dos detetives!

Outras Informações:

O escritor Kafka Asagiri e o desenhista Sango Harukawa começaram o mangá Bungou Stray Dogs na revista Young Ace, da editora Kadokawa, em 2012. A Kadokawa lançou o 13º volume do mangá em 04 de Agosto. A dupla de escritores e desenhistas também são responsáveis pelas novels de Bungou Stray Dogs. A Kadokawa publicou a terceira novel em Maio.

No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini.

O mangá ganhou três temporadas em anime TV. A 3ª e mais recente estreou em Abril 2019 nas TVs japonesas. A obra também inspirou um OVA que acompanhou o 13º volume compilado do mangá em Agosto de 2017.

O mangá também é inspirado em um jogo de smartphone intitulado Bungo Stray Dogs Mayoi Inu Kaikitan, lançado no ano passado. O jogo receberá um lançamento em inglês com o título Bungo Stray Dogs: Tales of the Lost.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Confira outras notícias sobre teatro aqui no Anime Xis!

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!