Evento Machi Asobi Vol.24 é cancelado devido ao surto de Coronavírus

Os organizadores do evento de anime e games Machi Asobi anunciaram na sexta-feira (27/03) que cancelaram o Machi Asobi Vol.24, que seria realizado na cidade de Tokushima em Maio. Os organizadores citaram a segurança dos visitantes e da equipe como a principal prioridade durante a disseminação da nova doença de Coronavírus (COVID-19).

Os organizadores ainda estão se preparando para o Machi Asobi Vol.25 do Outono e fornecerão mais informações no site do evento e na conta do Twitter.

O último evento de Machi Asobi, Machi Asobi Vol.23 Climax Run, foi adiado de 12 a 14 de Outubro para 26 e 27 de Outubro devido ao Tufão Hagibis (também conhecido como Typhoon #19).

O estúdio de anime Tokushima, ufotable planejou e produziu o primeiro evento de Machi Asobi em Tokushima em 2009, embora o ufotable não seja mais a organização principal na produção do evento. Os eventos semestrais tiveram mais de 1 milhão de participantes desde o seu início.

Um dos palcos do evento Machi Asobi em Tokushima (imagem: divulgação)

Lembrando que nesta semana, os organizadores do maior evento de doujinshis do mundo e um dos maiores encontros de cosplayers, o Comic Market, também cancelaram o Comiket 98 que seria realizado durante o feriado da Golden Week japonesa, de 2 à 5 de Maio, também por causa do surto de Coronavírus.


Sobre o Coronavírus:

Os primeiros casos relatados de COVID-19 ocorreram em Wuhan, na China, em Dezembro e então a doença começou a se espalhar em taxas e intensidades variadas em muitas partes do globo através da incubação em hospedeiros humanos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma emergência mundial de saúde em 30 de Janeiro e anunciou em 11 de Março que está classificou o surto como uma pandemia.

Até o fechamento dessa matéria, a OMS contabilizava mais de 680 mil casos, mais de 32 mil mortes e mais 152 mil pessoas recuperadas da doença. O Japão constava 1.842 casos confirmados de Coronavírus no país, com 55 mortes. Esses números não incluem o número de casos do navio Diamond Princess atracado em Yokohama. Esse navio de cruzeiro teve 712 passageiros infectados, com 7 mortes.

Os Estados Unidos é o país que atualmente possuí o maior número de casos atualmente, com 124.774 casos e 2.231 mortes. O Brasil possuí 3.904 casos confirmados da doença, com 117 mortes.

Nota do Editor: Se proteja, se cuide, cuidando de você também estará cuidando os outros.

Fonte: Machi AsobiOta-suke, via ANN
As atualizações dos casos de Coronavírus podem ser acompanhadas através dessa LIVE via Roylan Stats no Youtube

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!