fbpx
18 de setembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

[Triste Notícia] Morre aos 70 anos o famoso comediante japonês Shimura Ken

Humorista foi vítima de pneumonia pela COVID-19. Conhecido em grande parte do mundo, Shimura Ken é considerado um icone da comédia japonesa.

Uma notícia entristeceu demais os japoneses e os fãs de programas de comédias do mundo todo. O veterano comediante japonês Shimura Ken faleceu neste domingo (29/03) à noite em um hospital em Tóquio. O ícone da comédia de 70 anos estava infectado com coronavírus e vinha sendo tratado por pneumonia. Ele tinha sido internado no dia 25 de Março em um hospital de Tóquio, devido a pneumonia. Segundo a imprensa japonesa, ele foi a primeira celebridade japonesa a ser constatada que estava com o novo Coronavírus e também, agora é a primeira a vir falecer.

O comédiante, que era conhecido por ser uma pessoa muito ativa e energética sentiu um mal-estar no dia 17 de Março e foi hospitalizado dias depois e, ao fazer o teste no dia 25, foi constatado que ele estava com o novo Coronavírus COVID-19.

Shimura Ken nasceu em Higashimurayama, Tóquio em 1950 e tornou-se membro de um grupo popular de quadrinhos “The Drifters”, liderado por Ikariya e Chosuke no ensino-médio e tornou-se membro oficial em 1974. Juntamente com Cha Kato, é considerado um gênio do humor e foi um dos comediantes mais conhecidos do Japão, participando de diversos programas de comédia, como Shimura Ken no Daijoubuda e Shimura Ken no Baka Tonosama, sempre no papel principal e transmitindo seus conhecimentos aos humoristas mais jovens. Alias, uma de suas caracteristicas era colocar em seus programas jovens comediantes em início de carreira.

Alguns de seus personagens se tornaram populares como “Baka-dono” e “Weird Uncle” em seus programas, como também piadas com bordões “Eeeen”, “Omae, soreha naidarou!” (“Cara, assim não dá!”), “Ah, mih, mah!”, “Ore tachi… surukana? Wakarimasen. Pikka pikka no… 1 nensei! Bishi! (“Nós faremos…? Não sei. ‘Pikka pikka’ da… 1a. série! ‘Bishi’!”)” – com Cha Kato, “Madamu yan!”, “Daijoubuda… Ueh, ueh, ueh!” (“Tudo bem… Ueh, ueh, ueh!) e “Daffunda!”, que se tornaram populares por gerações.

A agência que representava o ator no meio artístico, havia informado que as filmagens do filme “God of Kinema” (dirigido por Yoji Yamada) que estavam agendadas para começar ainda em Março, tinha sido adiadas é que era possível que os programas regulares de TV também também fossem afetados.

O comediante era admirado em várias partes do mundo e tinha muitos fãs, entre eles, brasileiros que moram no Japão e até japoneses e seus descendentes que vivem no Brasil.

Aqui, você pode conferir um pouco de seus trabalhos humoristícos:

https://youtu.be/Y3eqRrQv68o

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do comediante Shimura Ken e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Informações de Shimura Ken via Wikipedia, Mundo OK

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!