Cowboy Bebop: Roteirista fala sobre a produção do Live-Action da Netflix

O site de notícias internacionais io9 divulgou nesta semana uma atualização referente a produção da série em live-action do anime Cowboy Bebop, do Sunrise, após conversar com o roteirista Javier Grillo-Marxuach, confirmando que Ein será um corgi, assim como no anime original.

Ele também disse à io9 que o estilo e a substância do programa serão leais, dizendo “Se você está fazendo o Cowboy Bebop , está fazendo o Cowboy Bebop, é como fazer Star Wars”.

O escritor também revelou algumas mudanças, como o programa que suaviza a fantasia de Faye para a Netflix. Embora os personagens fumem, isto não impactará muito.

Grillo-Marxuach brincou que ele escreveu para dois dos vilões da série até agora, incluindo “um dos destaques” do anime. Ele disse à io9 que o programa contará a história mais ampla dos personagens da série. Além disso, Grillo-Marxuach está olhando para os vilões do anime e pensando em como ele pode “colocá-los nisso nesta narrativa mais ampla”. Ele revelou que viu uma parte do primeiro episódio da série.

O roteirista disse que não acredita que nenhum episódio seja lançado até a primeira temporada completa estar pronta, porque a temporada deve ser assistida juntos. Ele alegou que não há planos para terminar a série após um número definido de episódios.

Vale lembrar que as gravações da série foram suspensas por causa da pandemia de Coronavirus COVID-19 e, anteriormente já havia sido paralisada em Outubro de 2019, devido ao ator principal John Cho ter machucando o joelho no set da Nova Zelândia. Na época, o site Deadline relatou que o acidente aconteceu na última cena de uma “cena de rotina e bem ensaiada” para alguns episódios da produção de 10 episódios e que Cho voltou a Los Angeles para uma cirurgia e reabilitação. O prazo acrescenta que a Netflix decidiu manter Cho em vez de reformular e esperará até o final da primavera ou início do verão para retomar a produção para que Cho possa se reabilitar. O tempo estimado para retomada dos trabalhos é entre 7 a 9 meses.

A Netflix descreve a série:

Baseado no fenômeno mundial da Sunrise Inc., Cowboy Bebop é a história inspirada no jazz de Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine e Radical Ed: uma equipe de caçadores de recompensas fugindo de seu passado eles caçam os criminosos mais perigosos do sistema solar. Eles até salvarão o mundo … pelo preço certo.

A série é composta por:

John Cho como Spike cowboy bebop

Mustafa Shakir como Jet cowboy bebop

Daniella Pineda como Faye cowboy bebop

Alex Hassell como Viciouscowboy bebop

Elena Satine como Julia.

A série é uma co-produção entre a Netflix e a Tomorrow Studios, com a Netflix cuidando da produção física. A Tomorrow Studios é uma parceria entre o produtor Marty Adelstein (Prison Break, Teen Wolf) e a ITV Studios. Shinichiro Watanabe, diretor do anime original, servirá como consultor para o projeto. Andre Nemec, Josh Appelbaum, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg, da Midnight Radio, são considerados roteiristas e produtores executivos.

Da Tomorrow Studios, Marty Adelstein e Becky ClementsYasuo Miyakawa, Masayuki Ozaki e Shin Sasaki da Sunrise (o estúdio que animou a série original); e Tetsu Fujimura e Matthew Weinberg também são creditados como produtores executivos.

Chris Yost  (Thor: The Dark World, Thor: Ragnarok) escreve o primeiro episódio e também é creditado como produtor executivo.

O site de notícias de variedade e entretenimento, Deadline, relatou anteriormente a equipe acima em Junho de 2018.

O diretor original do anime, Shinichiro Watanabe, comentou sobre a adaptação do filme live-action de Hollywood em 2014. Ele disse: “Tenho medo de não saber o que eles estão pensando em Hollywood. Aparentemente, o projeto não chegou a ser parado, mas não sei como vai progredir a partir daqui. Ouço dizer que há muitos “problemas de Hollywood”. O diretor também disse que não tinha interesse em criar uma sequencia animada de Cowboy Bebop a menos que “eu pensei que poderia fazer melhor [do que] a última vez. Se eu me sentir assim, eu poderia fazer mais, mas não sei quando isso aconteceria.”

O ator Keanu Reeves disse em 2013 que “Cowboy Bebop parece que não vai acontecer comigo nele”. Reeves foi originalmente programado para protagonizar o proposto live-action. O estúdio de cinema americano Twentieth Century Fox, a produtora 3 Arts Entertainment e a Sunrise anunciaram em Janeiro de 2009 que co-produziriam essa adaptação do anime.

Joshua Long atuou como supervisor de produção, e também foi anexado Erwin Stoff, um produtor de filmes que trabalhava em estreita colaboração com Reeves em The Matrix e A Scanner Darkly. Os produtores associados do filme foram o Presidente da Sunrise, Kenji Uchida, o diretor original do Cowboy Bebop, Shinichiro Watanabe e o supervisor de roteiro da série original, Keiko Nobumoto. O próprio Estúdio Sunrise e Masahiko Minami (ex-produtor da Sunrise e co-fundador do estúdio Bones) agiram como consultores de produção. Peter Craig estava escrevendo os roteiros do filme. Stoff havia dito em 2009 que o filme não seria uma história original.

Outras Informações:

A série de anime original Cowboy Bebop segue a tripulação Motley da nave espacial Bebop enquanto viaja pelo sistema solar em busca de seus próximos trabalhos. A série contou com 26 episódios animados pelo Estúdio Sunrise. No Brasil o anime foi exibido pelo extinto canal por assinatura Locomotion.

A obra ganho adaptações em mangás e inspirou um filme anime intitulado Cowboy Bebop: The Movie em 2001.

cowboy bebop

Por enquanto é só aguardar e a nossa central de animes continuará atenta para as novidades.

Fontes: io9 via ANN

  • E ai, o que acha? Já conhecia o anime? Vai ficar atento para ver o live-action? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais sobre Live-Action, Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!