World Cosplay Summit: Edição de 2020 vai ser um evento online

A equipe de organização do World Cosplay Summit anunciou na semana passada que o evento deste ano foi cancelado devido a “múltiplos aspectos que podem afetar a celebração”. A equipe realizará no lugar o evento World Cosplay Summit 2020 Online nos dis 1 e 2 de Agosto, nas mesmas datas do evento físico planejado anteriormente.

A equipe irá revelar os detalhes do evento online durante a Apresentação Especial Online do World Cosplay Summit 2020 em 1º de Julho.

O World Cosplay Summit sediou o evento ” World Cosplay Summit 2019 in Tokyo” na Tokyo Dome City em Tóquio em Julho de 2019, ao lado de seu principal evento em Nagoya. O evento foi lançado em 2003 e realizou seus eventos de campeonato em Nagoya, Aichi desde a sua fundação. Os campeonatos são geralmente realizados em Agosto, onde anualmente são conhecidos os Campeões Mundiais de Cosplays.

No evento do ano passado teve recorde de países participantes, sendo 40 e 77 cosplayers participantes classificados de suas competições regionais mundo afora. Ao final, uma dupla da Australia, K e A.K. Wirru com cosplayes de Monster Hunter World, ficou com o título de Campeã Mundial de Cosplays de 2019.

Para mais informações sobre o WCS, você pode conferir o site oficial do evento clicando neste link.

Fontes: WCS Site Oficial, Crunchyroll

– Veja outras matérias de cosplays aqui no Anime Xis!

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!