[Rumor] Shueisha pode lançar o serviço MANGA Plus no Brasil

Uma informação interessante para o público brasileiro esteve circulando nas redes sociais e em sites de notícias de animes nesta quinta-feira (27/08). Segundo um vazamento de informações, a editora japonesa Shueisha esteve em conversações com vários departamentos editoriais de países da Europa e América do Sul, sendo em destaque a França e o Brasil. As conversações têm como objetivo a localização do seu serviço de leitura de mangá online, MANGA Plus.

Yuta Momiyama, editor do site e app MANGA Plus postou na manhã dessa quinta-feira (27/08) que estava em reunião com pessoas da América do Sul.

Segundo informação divulgada pelo site Mais de Oito Mil, Momiyama havia postado um tweet anterior ao de cima que cita o envolvimento do Brasil nas negociações.

Ainda sem uma posição oficial, agora ficaremos atentos para alguma atualização futura que possa trazer uma grande novidades para os otakus brasileiros (que bom que não estamos esquecidos).

Sobre o MANGA Plus:

MANGA Plus é uma plataforma oficial da Shueisha, disponibilizando, simultaneamente com o Japão, diversos títulos do selo Jump (Shonen Jump, V-Jump, etc). A plataforma de leitura online da Shueisha foi lançada em Janeiro de 2019 e possui aplicativo para Android e iOS. Ela permite que o usuário visualize gratuitamente edições e capítulos das obras e para ter acesso ao conteúdo completo deve comprar os volumes. Além disso, o serviço disponibiliza traduções em inglês e espanhol.

Recentemente, o MANGA Plus teve um crescimento significativo operando em 175 países.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: @momiyama2019 via Twitter, Mais de Oito Mil

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!