[Triste Notícia] Morre o compositor musical do anime Sazae-san, Kyohei Tsutsumi

A agência de notícias Kyodo revelou nesta segunda-feira (12/10) que o compositor Kyohei Tsutsumi (nome verdadeiro: Eikichi Watanabe) faleceu em sua casa no dia 7 de Outubro devido a uma pneumonia por aspiração. Ele tinha 80 anos de idade.

Tsutsumi nasceu em 1940 e compôs mais de 3.000 canções, incluindo aquelas para anime e para bandas de rock e idols. Ele ganhou destaque nos anos 70 e 80 com o estilo “kayōkyoku” de música pop. Ele escreveu o hit de Kiyohiko Ozaki, “Mata Au Hi Made” e o hit “17-sai” de Saori Minami.

No anime, Tsutsumi escreveu a música tema de Sazae-san, a série animada de televisão mais antiga do mundo. A adaptação para anime do mangá de vida familiar de Machiko HasegawaSazae-san, começou a ser exibida em Outubro de 1969. O anime é geralmente a série animada com melhor classificação no Japão a cada semana. Em 2013, o programa recebeu o Recorde Mundial do Guinness de série animada de televisão de longa duração, prêmio estendido no ano passado.

Sazae-san

Kyohei Tsutsumi também escreveu canções-tema para animes como Castle in the SkyHeaven’s Lost PropertyTokyo Pig e a primeira abertura e final da série de anime Transformers.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do compositor musical Kyohei Tsutsumi e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: KyodoHachima Kikō via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!