Brasil: Novo canal de TV deve ser lançado em Dezembro focado em Cultura Pop

Neste começo de semana surgiu uma notícia aqui nas terras tupiniquins que está chamando a atenção de muitos fãs de cultura pop. Em Dezembro, além das chegadas dos serviços de streamings Pluto TV e Funimation, também deverá entrar no ar um novo canal de TV e streaming chamado Loading.

Pelas informações iniciais divulgadas por sites de notícias entretenimento e televisão, o canal Loading chega apostando em Branded Contet (conteúdo relacionado diretamente ao universo de uma marca para atingir o público-alvo), interatividade e inovação e já licenciou e adquiriu Seriados, Animes, Tokusatsu, Filmes, hits da TV coreana, K-pop, cultura pop americana e muito mais.

Anime TV
Sintonizando o canal aqui (Anime: Chihayafuru)

O novo canal é uma iniciativa de uma startup criada pelo grupo de investimentos detentor da Kalunga e Spiral, liderado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia e que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil, em 2014. A sede, bem como os estúdios, está localizada no icônico edifício que abrigou o canal de música e a TV Tupi, no Sumaré, bairro da cidade de São Paulo.

A operação conta com um time de experts reconhecidos tanto no universo do entretenimento e comportamento jovem quanto no mercado de tecnologia e de comunicação. Além da experiência acumulada, o que esses profissionais compartilham de mais valioso é o propósito de fazer algo novo e único, que coloca o conteúdo – e não a veiculação de mídia – como core; que seja fiel ao seu público e não o oposto.

”A proposta não é ser apenas mais um player de mídia, ou conteúdo, e sim criar um modelo disruptivo de comunicação, capaz de conectar jovens e marcas de maneira orgânica e profunda, com formatos experimentais e mais abertura para a inovação’‘, afirma Thiago Garcia, CEO da startup e Ex-Líder de Pesquisa da Rede Globo.

“Nós vamos traduzir a interatividade e liberdade de escolha dos canais digitais em oito horas de live com chat e comunicação direta via rede social. Nosso espectador vai ser parte do conteúdo, das escolhas e de nossas discussões”, comenta Anderson Abraços, CXO e Diretor de Programação da startup.

Todos atentos olhando pra TV (Anime: Lucky Star)

O canal deverá chegar ao mercado com a quinta maior cobertura da TV Aberta, com presença em todos os maiores serviços de TV por assinatura do Brasil, Redes Sociais, Streaming Ao Vivo e Conteúdo On Demand – sem necessidade de assinatura. O Loading poderá ser sintonizado via UHF na Grande São Paulo, no mesmo canal 32 da antiga MTV, com uma programação 24 horas no ar.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: O Universo da TV, ANMTV

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!