SEGA vende seus negócios de árcades para GENDA após déficit causado pela pandemia de Coronavírus

A Global Entertainment Network for Dreams and Aspirations (GENDA) anunciou na quarta-feira (04/11) que adquiriu 85,1% das ações da empresa de fliperamas e centros de diversão Sega Entertainment. As ações serão transferidas no dia 30 de Dezembro.

Por meio de uma colaboração com a Sega Entertainment, a GENDA planeja revitalizar a indústria de diversões e envolver fabricantes, operadoras e usuários da indústria. A GENDA tem como objetivo desenvolver um negócio de aluguel de máquinas de diversão.

Sega Sammy Holdings Inc., a empresa-mãe dos fabricantes de jogos Sega e Sammy, revelou que a porcentagem de direitos de voto da Sega Entertainment se tornará 14,9% após a transferência de ações. Além disso, a Sega Entertainment será excluída das subsidiárias consolidadas da empresa.

A Jiji Press informou na quarta-feira que a Sega Sammy se retirará do negócio de gerenciamento de fliperamas doméstico até o final do ano como resultado da aquisição da GENDA. No entanto, Sega Games Holdings disse à Famitsu que os árcades da Sega existentes ainda manterão o nome Sega. A taxa de ocupação das galerias vinha diminuindo devido aos fechamentos por efeito da nova doença Coronavírus COVID-19. O famoso ponto de árcades, Sega Akihabara Building 2 em Akihabara, Tóquio fechou em 30 de Agosto.

Sega Akihabara Building 2
Sega Akihabara Building 2 (imagem via Google)

Sega Sammy Holdings Inc. fundiu suas empresas Sega Games Co., Ltd.Sega Interactive Co, Ltd. em Abril. Sega Games Co., Ltd é a empresa sobrevivente, mas sob o novo nome de Sega Corporation. Sega Sammy Holdings Inc. não emitiu novas ações para a fusão, pois a fusão é uma fusão de absorção entre duas subsidiárias integrais da Sega Sammy Holdings Inc. A Sega Holdings Co., Ltd. também mudou seu nome para Sega Group Corporation. A Sega Sammy Holdings Inc. afirmou que está reorganizando a empresa “com o objetivo de expandir o valor corporativo no médio e longo prazo.”

Sega Games Co., Ltd. foi fundada em Junho de 1960 e a Sega Interactive Co., Ltd. foi fundada em Abril de 2015. Sega Games Co., Ltd. lida com o planejamento, desenvolvimento e vendas de jogos para consoles, PCs e smartphones. Já a Sega Interactive Co., Ltd cuida do desenvolvimento e vendas de máquinas de diversão.

Haruki Satomi está atuando como presidente e CEO da Sega Group Corporation, bem como presidente e CEO da Sega Corporation.

Nota do Editor: Será que ao invés de falar o tradicional “SEEEEGGAAAAA” no inicio dos jogos, agora vão falar “GEEEEENDDAAAAA”???

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: GENDASega SammyJiji PressFamitsu, Hachima Kiko – Link 1, Link 2, Siliconera – Link 1, Link 2 via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!