Sony confirma compra da Crunchyroll! Uma vitória para os Otakus?

A novela sobre venda da Cruncyroll chega ao fim, hoje foi confirmado a compra da casa da Hime pela Sony que desde o final de outubro, quando a gigante japonesa dona da Funimation foi liberada para fazer sua oferta.

A confirmação foi feita diretamente pelo site gringo da Funimation informando que o valor da aquisição foi de US$1.175 bilhões de dólares, confira abaixo a nota:

“A união da Funimation e da Crunchyroll é uma vitória para os fãs de anime em todo o mundo que elevará a arte e a cultura desse meio nas próximas décadas”, disse Colin Decker, CEO do Funimation Global Group. “Combinar essas duas grandes empresas será uma vitória para os fãs e nos permitirá competir em uma escala verdadeiramente global. Tenho a honra de dar as boas-vindas à maravilhosa equipe da Crunchyroll em uma missão compartilhada – ajudar todos a pertencerem ao extraordinário mundo do anime. ”

Por enquanto não temos detalhes de como tudo será daqui pra frente, a empresa aguarda ainda os tramites legais para assumir o controle de suas funções, mas fica a pergunta: Qual será o destino das duas empresas? Vão se manter independentes ou uma fusão vai acontecer num futuro próximo?

Independente disso, podemos considerar algo bem animador nesse cenário pois juntando a força do catalogo das duas, quem ganha somos nós pois poderemos assistir animes licenciados e leque de dublados ainda maior, fora que lá fora a Funimation costuma ter produtos licenciados referente aos seus títulos de maior sucesso, ou seja, as duas juntas só tende a melhorar a ‘vida do otaku no mundo‘.

De qualquer forma, estamos de olho para mais novidades!

Curiosidade que neste mesmo anúncio, a Crunchyroll  informou que atualmente possui 3 milhões de assinantes e 90 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

A Crunchyroll foi fundada em 2006 e tem sede em San Francisco. Em 2018, a AT&T(Waner), gigante das telecomunicações dos Estados Unidos, tornou-se sua controladora.

Fonte: Funimation Blog 

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!