[Triste Notícia] Morre o criador de mangás das franquias Ultraman e Ultraseven, Daiji Kazumine

Foi divulgada nesta quarta-feira (16/12) pela imprensa japonesa a informação de que o criador de mangás Daiji Kazumine faleceu em 27 de Novembro às 20:04h (horário do Japão) devido a uma hemorragia cerebral e pneumonia lobar. Ele tinha 84 anos. Sua família realizou um funeral particular.

Kazumine nasceu em Tóquio em 1935 e foi aluno do famoso ilustrador de livros ilustrados Tomohiko Oka. Kazumine estreou como artista de mangá em 1956 com a história de Karakuri Yashiki no Himitsu. Ele é particularmente conhecido entre o fandom de tokusatsu por suas adaptações de mangá dos programas das séries Ultra, incluindo o primeiro programa UltramanUltraseven, Ultraman Leo e Ultraman 80. Ele desenhou adaptações de outros programas clássicos de tokusatsu , incluindo SpectremanSuper GiantNational Kid e muitos outros. Ele também desenhou um mangá baseado nos filmes da franquia Godzilla. Ele era membro da Associação Japonesa de Cartunistas.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do criador de mangás Daiji Kazumine e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Japan Cartoonists AssociationComic Natalie

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!