“Se Algo Acontecer… Te Amo”, Um comovente curta da Netflix – por Erika

 

Hoje novamente a Erika está de volta com um review sobre um emocionante curta da Netflix chamado "Se Algo Acontecer... Te Amo" (If Anything Happens I Love You).
Desfrute deste artigo com as opiniões dela e não deixe de comentar nos comentários. Boa Leitura!

Se Algo Acontecer... Te Amo

Não é a primeira vez que assisto um curta, como também não é a primeira vez que vejo um curta na Netflix. Mas é a primeira que me emociono com um e olha que o mais recente curta da Netflix não me emocionou tanto assim, desculpa pra quem assistiu mais não deu pra mim. Mas a questão aqui é que os dois têm o mesmo objetivo de emocionar e de mostrar como a perda de alguém querido transforma nossas vidas. 

Se Algo Acontecer... Te Amo

O curta “Se algo acontecer… Eu te amo” nos conta a história de um casal que sofre e se distancia a cada dia após uma grande tragédia e, a revelação dessa perda é triste mas infelizmente acontece…

A história é contada por meio de desenhos simples e com alguns toques de cor aqui e ali, o que também dá impressão (sem querer ofender) que foi uma criança que desenhou os personagens e todo o ambiente, o que também nos mostra uma alegoria bastante significativa. Tipo, aquele serzinho passou ali e deixou sua marca tanto na casa como nos pais. O filme foi dirigido e escrito por Will McCormack e Michael Govier, sem contar a desenhista Youngran Nho que assina a direção de animação.

Além disso, a trilha sonora  principal conta com a música “1950”, da cantora norte-americana King Princess. E mesmo sem diálogos, do jantar aos flashbacks o enredo consegue se desenvolver bem e nos mostra como era aquela família até o triste desfecho e, o que também nos leva ao conflito do casal e isso tudo sendo representado pelas as sombras do que um dia eles já foram. Pior que é desse modo que o curta tem êxito em comover o espectador: com um jeito simples e marcante. 

O curta “Se Algo Acontecer… Te Amo” nos mostra o luto de uma família que perdeu seu bem mais precioso, mostra como isso afeta o lar. Como a dor da perda muda totalmente você e mesmo que você diga que está tudo bem e coloque uma trilha sonora que te faça lembrar de momentos felizes, lá no fundo não é bem assim. A música toca e você lembra de tudo que passou e mais uma vez você vê aquele lugar que estava trancado se abrir e começa a chorar.

É triste? Sim. É solitário? É, mas não tem muito o que fazer, apenas chorar e lembrar dos momentos tristes mas também dos momentos mais felizes e vida que segue.

Hoje em dia você tem que aproveitar o “Agora”, tem que aproveitar todos os momentos com quem você mais ama. E se ainda não refletiu sobre essa frase em si, faça. Ninguém sabe o dia de amanhã, só apenas se toque nisso e se você ama alguém, diga, demonstre isso. Faça dessa pessoa feliz, aproveite cada momento. 😉 

“Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”
William Shakespeare

+ Sobre a Erika, siga ela em suas redes sociais:


– Se você também ideias de matérias, artigos e reviews, entre em contato conosco aqui no site ou através de nossas redes sociais [Facebook – Twitter – Instagram]. Por favor, também não esqueçam de clicarem no Coraçãozinho vermelho ♥ lá no alto da página para sabermos o alcance dessa publicação.

NOVIDADE: Quando terminar de conferir o review, venha conhecer a nossa Loja Online
>>>>>>>>>>>> LOJA ANIME XIS <<<<<<<<<<<<
Camisetas, mangás, presentes e muito mais. Clique e confira!

  • E ai, o que acha? Já conhecia este curta? Gostou do artigo de hoje? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outros Artigos produzidos para nosso site clicando aqui!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!