Dá Pra Ler? #2 | Kuzumi-kun, Kuuki Yometemasu ka? – por Erika

A Erika voltou e trouxe mais um review para a gente. O mangá Kuzumi-kun, Kuuki Yometemasu ka? é daqueles que o leitor se diverte e passa horas lendo. Se você ainda não conhece, dá uma conferida no texto abaixo porque pode se tornar um mangá que você queira ler. Já aproveite deixe seu like no post clicando no ♥ Divirta-se!

Kuzumi-kun, Kuuki Yometemasu ka? É um divertido rom-com onde você pode ler sem pressa de tão agradável que é, mas antes de começar em primeiro lugar, se caso você ainda não leu esse mangá, gostaria de dizer que tentarei o meu melhor para não escrever spoilers (Avá ¬_¬ ).

Além disso, tudo que está escrito aqui é só minha humilde opinião (eu vou exagerar um pouco, mas tudo bem) e se já leu você pode ou não concordar comigo. Aí vai do gosto de cada um e aproveita pra comentar ai embaixo e tudo certo, mas perai perai perai você aí que ainda não leu ou nunca ouviu falar dessa obra, por favor continue lendo isso aqui. Vai que você se interesse e queira ler o mangá, dai é só caçar o mangá por esse marzão e aproveitar. *-*

O mangá do Kuzumi ou manequim (sim, isso é um apelido carinhoso que deram pra ele kkkk) é escrito e ilustrado por Mosco (ou Mosuko, もすこ), cuja carreira também agrega títulos como parte da obra Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakue – Future Arc & Despair Arc Comic Anthology, Kimi to Kabedon e Bokutachi Shinken Kousai Shite Imasu. Já nesse mangá acompanhamos a história da Erika (sem piadinhas Mister ಠ_ಠ), a garota mais popular da escola e como estamos falando de mais um mangá que boa parte da história se passa dentro da escola, claro que todos os meninos sempre vão dar em cima dela. Maaaassss de todos os caras dali, o que mais chamou sua atenção foi o estranho, baixinho colega de classe Kuzumi e diferente dela, ele não parece se importar com o mundo ou o que acontece ao seu redor. Pior que o Kuzumi está sempre em sua mente e seus olhos estão sempre voltados apenas para ele, o que muitas vezes nos dá várias cenas divertidas.

Ela tem algumas características de um tsundere e, isso se torna bastante visível, principalmente no início quando ela nega seus sentimentos pelo protagonista. Apesar disso, é engraçado vê-la negar os sentimentos, mesmo tagarelando sobre como ela constantemente o persegue. Já no caso do Kuzumi, é um baixinho estranho na maioria das vezes e quieto, tipo muuuuito quieto que nem um manequim mesmo. Mas é engraçado porque é o tipo de personagem que quanto mais você olha e acompanha todo o desenvolvimento dele a cada capítulo, você percebe que ele tem o seu charme, meio tosco, mas é isso aí. (Eu gosto dele kkkk)

Os diálogos são leves e divertidos, o roteiro da obra segue uma temática sem grandes apelos. O conceito da história pode parecer simples como qualquer outra comédia romântica, mas a maneira como progride a cada capítulo é realmente atrativa. Todos os personagens aqui são carismáticos e a história de cada um junto com sua comédia romântica se desenvolve bem e também é divertida de acompanhar.

Outro tema que eu gosto muito nesse mangá é a relação de amizade do grupo, apesar das suas diferenças. E pegando esse gancho aí o autor trabalha bem essas diferenças dos personagens e isso também levanta a questão de que não precisamos de alguém exatamente igual a gente, pois o que importa mesmo é que os sentimentos de ambos sejam mútuos.

E levando isso para os protagonistas, o que aconteceria se a garota mais popular acabasse se apaixonando pelo carinha mais esquisito de sua classe, se não da escola toda? E o que as pessoas pensariam sobre isso? É nessas situações que a Erika se encontra cada vez mais quando se envolve com o excêntrico Kuzumi, um garoto que passa seus dias observando pássaros e jogando cartas com seu único amigo. Pior de tudo que são momentos como esses sobre amizade, primeiros amores, diferenças que o manga nos mostra de forma divertida e sem muito rodeios.

Agora uma observação bem rápida aqui, o mangá tem um traço simples com uma arte limpa. Os cenários também não são tão destacados na obra, mesmo assim, quando a necessidade de se destacar, o autor consegue fazer um bom trabalho em alguns quadros. Mas isso não incomoda, pelo contrário a arte combina com o tema leve e descontraído.

Em um total de 50 capítulos, a gente vê 3 anos de colégio num ritmo muito bom, onde o autor conseguiu terminar no ponto certo e sem enrolar muito. Agora assim, okay, até aqui eu falei bem da obra, mas eu tenho uma pequena reclamação sobre ela. Custava falar um pouco mais do Kuzumi? Do porquê dele não falar realmente, quer dizer, ele fala mas acho que uma historinha de fundo sobre ele teria sido bom. Pior que segundo o seu pai, o Kuzumi seria um pouco tímido, mas sinceramente eu discordo disso aí e olha que tem momentos que ele aparece um pouco nervoso. Agora timidez? Acho que não, hein. Pior de tudo que ter um protagonista “misterioso” como ele faz com que certos momentos da obra fique interessante e divertida, principalmente quando a gente tem que interpretar a situação junto com o fato da mocinha começar ter expectativas e idealizações e a maioria delas é tudo guiada por seus sentimentos quando se trata de ler o Kuzumi.

Embora que apesar dessa pequena reclamação minha, admito que o Kuzumi ainda possui o dom de fazer nosso coração acelerar ou ter respeito por ele só com suas poucas palavras ou pequenas ações dele. Sério, tem momentos que é muito fofo. E mesmo desligado o rapaz sempre consegue nos surpreender, daí vem a questão: será que ele realmente não percebe a atmosfera ou apenas não interage porque não acha interessante tudo aquilo? Ou mesmo implicitamente, ele está consciente do que está acontecendo ao seu redor? Daí o título da obra, que em tradução literal, seria “Kuzumi, você está lendo a atmosfera?”. (¬_¬)

Enfim, Kuzumi-kun, Kuuki Yometemasu ka? Tem um bom enredo apesar de simples porém ele tem o mais importante, o básico de uma comédia romântica. O autor apostou tudo em sua trama que tem uma estrutura sólida; apesar de não conter aquele enredo mágico e cheio de reviravoltas, porém ainda sim é uma obra recomendável e que fica a dica pra você, leia e não pare no meio. Tá certo que em alguns pontos da obra o desenvolvimento entre o casal pareça um pouco lento e frustrante, mas acredite em mim, continue lendo, pois é uma leitura divertida que tem personagens legais e carismáticos. E o melhor de tudo, tem uma história agradável e interessante que deixa qualquer pessoa que gosta do gênero com um sorriso no rosto no final. 

“Entediante, baixinho, idiota. Não consegue ler as entrelinhas também. Ele está sempre me tirando do sério! Mas… Ele sempre me deixa curiosa, então eu não posso evitar me sentir um pouco interessada nele. Poderia esse sentimento ser…” 

– Sakura, Erika

+ Sobre a Erika, siga ela em suas redes sociais:


– Se você também ideias de matérias, artigos e reviews, entre em contato conosco aqui no site ou através de nossas redes sociais [Facebook – Twitter – Instagram]. Por favor, também não esqueçam de clicarem no Coraçãozinho vermelho ♥ lá no alto da página para sabermos o alcance dessa publicação.

NOVIDADE: Quando terminar de conferir o review, venha conhecer a nossa Loja Online
>>>>>>>>>>>> LOJA ANIME XIS <<<<<<<<<<<<
Camisetas, mangás, presentes e muito mais. Clique e confira!

  • E ai, o que acha? Já conhecia Kuzumi-kun, Kuuki Yometemasu ka? Gostou do artigo de hoje? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outros Artigos produzidos para nosso site clicando aqui!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!