Jogos da franquia Utawarerumono são removidos da PlayStation Store no ocidente

Os jogos de estratégia Utawarerumono: Mask of Deception e Utawarerumono: Mask of Truth foram removidos da PlayStation Store nos países ocidentais. Um representante da Atlus confirmou ao site de videogames Gematsu que os jogos foram removidos porque os direitos de licenciamento da empresa expiraram.

Utawarerumono

DMM Games trabalhou com sua equipe de localização ShiraVN (agora Shiravune) para liberar o game de PC da AQUAPLUSUtawarerumono: Mask of Deception e Mask of Truth através da Steam em Janeiro 2020.

A AQUAPLUS lançou a visual-novel adulta Utawarerumono da Leaf para PC em 2002. O jogo de simulação de aventura ocorre em um mundo onde as pessoas têm orelhas e caudas de animais e os generais rivais lutam pela supremacia. A Sting desenvolveu uma portabilidade para PlayStation 2, intitulada Utawarerumono: Chiriyukumono e no Komoriuta, que a AQUAPLUS lançou em 2006. Uma portabilidade para PSP foi lançada em 2009.

A série Utawarerumono é ambientada em um mundo de temática japonesa, onde vários reinos disputam o poder militar e político. O centro de jogos em vários personagens que lutam para esculpir seu próprio lugar e lealdade no mundo, centrando-se em protagonistas que têm uma conexão com o passado obscuro do mundo.

Utawarerumono

O jogo Utawarerumono: Itsuwari no Kamen (Mask of Deception) foi lançado para PS3, PS4 e PS Vita no Japão em Setembro de 2015 e foi lançado para PS4 e PS Vita no Ocidente em 23 de Maio deste ano. Utawarerumono: Mask of Truth ( Utawarerumono : Futari no Hakuoro ), a terceira parcela na trilogia Utawarerumono, estreou no Japão para PS3, PS4 e PS Vita em Setembro de 2016. O jogo foi enviado para PS4 e PS Vita no ocidente em 05 de Setembro 2017.

O jogo original inspirou uma série em anime de televisão de 2006, um mangá de 2007 e uma série de OVAs de 2009. A adaptação de anime de televisão de Utawarerumono: Itsuwari no Kamen estreou no Japão em Outubro de 2015. O Crunchyroll transmitiu a série no Japão e a Sentai Filmworks lançou a série em versões home-vídeo.

Studio White Fox (Utawarerumono: The False Faces) está produzindo um novo anime que conta uma história dos dias de infância de Kuon.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Gematsu via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!