World Cosplay Summit planeja realizar eventos físico e online em Agosto 2021

A equipe organizadora do evento World Cosplay Summit (WCS) anunciou na semana passada que está planejando realizar eventos físicos e online este ano. O evento físico acontecerá nos dias 7 e 8 de Agosto em vários locais ao redor do Oasis 21 em Nagoya.

Os eventos incluirão eventos de cosplay com sessões de fotos e eventos de palco, bem como um campeonato de vídeo cosplay. O comitê executivo do evento inclui o Ministério das Relações Exteriores, Prefeitura de Aichi, Cidade de Nagoya, Nagoya Convention & Visitors Bureau, Osu Shopping District Alliance, Aichi Television Broadcasting e a WCS.

O evento cancelou seus eventos de Campeonato e Representantes Internacionais no ano passado devido à nova pandemia de doença de Coronavírus COVID-19 em andamento e, em vez disso, realizou um “Cosplay Summit Online Presentation”.

O World Cosplay Summit é o evento onde é realizado o mundial de cosplays, após eliminatórias realizadas em vários países. O WCS sediou o evento ” World Cosplay Summit 2019 in Tokyo” na Tokyo Dome City em Tóquio em Julho de 2019, ao lado de seu principal evento em Nagoya. O evento foi lançado em 2003 e realizou seus eventos de campeonato em Nagoya, Aichi desde a sua fundação. Os campeonatos são geralmente realizados em Agosto, onde anualmente são conhecidos os Campeões Mundiais de Cosplays.

No evento do ano passado teve recorde de países participantes, sendo 40 e 77 cosplayers participantes classificados de suas competições regionais mundo afora. Ao final, uma dupla da Australia, K e A.K. Wirru com cosplayes de Monster Hunter World, ficou com o título de Campeã Mundial de Cosplays de 2019.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta à novidades.

Fontes: WCS Site Oficial, Mantan Web via ANN

– Veja outras matérias de cosplays aqui no Anime Xis!

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!