Bushiroad adquire a empresa de mídia das franquias Grisaia e ISLAND, Frontwing

A Frontwing Lab,empresa-mãe da empresa de mídia Frontwing, anunciou na terça-feira (16/03) que a empresa de mídia Bushiroad adquiriu 50,625% do controle acionário da empresa, sendo a Frontwing agora uma subsidiária da Bushiroad.

O presidente da Frontwing , Ryuichiro Yamakawa, mencionou no anúncio que a Frontwing tem procurado um parceiro de mídia desde que se ramificou de visual-novels para anime e outras mídias, cinco anos atrás. Acrescentou que a empresa continuará a alavancar sua força em obras originais e gestão de criadores em sua nova função.

A Frontwing foi fundada em 1999 e é conhecida principalmente por suas visuais-novels adultos, especialmente a série Grisaia e a visual-novel ISLAND, ambos inspirando adaptações de anime. O último jogo da série Grisaia é o jogo para smartphone Grisaia: Chronos Rebellion, que estreou em Novembro passado. O OVA The Grisaia: Phantom Trigger the Animation Stargazer estreou nos cinemas em Novembro passado. A Frontwing também desenvolveu a visual-novel ATRI -My Dear Moments- , que a Aniplex.exe publicou em inglês e japonês.

Sobre a Bushiroad:

Bushiroad foi fundada por Takaaki Kidani em 2007. A empresa possui uma série de franquias cross-media, algumas das quais se originam de seus jogos de cartas. As franquias Cardfight!! Vanguard e Future Card Buddyfight inspiraram séries de animes de longa duração na TV e seu jogo de cartas Luck & Logic inspirou duas séries de anime na televisão. A Bushiroad também possui o jogo de cartas de crossover de anime Weiß Schwarz. e junto com a Lantis, Sunrise e KLab Games mantém o jogo de smartphones Love Live! School Idol Festival. A empresa possui a franquia Tantei Opera Milky Holmes, bem como a franquia de bandas de rock feminino BanG Dream!, ambos os quais têm séries de anime de televisão, junto com a franquia Revue Starlight. Ambas BanG Dream! e Revue Starlight têm jogos de smartphone ativos e está desenvolvendo os jogos e projetos em anime Rebirth e D4DJ. A empresa também é proprietária do New Japan Pro Wrestling.

Bushiroad

Em Outubro, a Bushiroad anunciou que investiu no grupo de teatro Gekidan Hikousen para que juntos eles pudessem desenvolver mais peças de teatro com base em suas propriedades. No final de 2019, ela adquiriu junto a Kadokawa, 63% das ações do estúdio Kinema Citrus e neste ano de 2020, 8,2% das ações da Sanzigen Animation Studio.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site da Frontwing Lab, Social Game Info, Otakomu via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre Novels aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!