fbpx
15 de abril de 2021

Anime Xis – Notícias, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Netflix contrata a TOHO Studios em Tóquio para facilitar a produção da Série Live-Action de Yu Yu Hakusho

Esta vai ser a 1ª produção de contrato multi-anual para as instalações da TOHO. O live-action Yu Yu Hakusho vai ser lançado mundialmente pela Netflix.
Yu yu Hakusho - Teatro
Versão de Yu Yu Hakusho para os teatros japoneses.

A TOHO Studios anunciou nesta já quinta-feira (25/03) no Japão que assinou um contrato multi-anual para alugar duas das suas instalações estágio em Tóquio a partir de 1º de Abril para a Netflix facilitar suas produções da série live-action baseada no mangá de Yoshihiro Togashi de Yu Yu Hakusho.

A Netflix está alugando dois dos 10 palcos de som do TOHO Studios, Stage 7 e Stage 10, além de dois centros de atuação e um centro de produção, para sua programação original.

A série de live-action Yū Yū Hakusho será transmitida na Netflix simultaneamente em todo o mundo.

O diretor de aquisição de conteúdo da Netflix, Kazutaka Sakamoto, é o produtor executivo e Akira Morii (Wild 7 , Brave Heart Umizaru) está produzindo na Robot.

Sakamoto notou que ele cresceu com o mangá original e ainda se lembra vividamente de sua empolgação e impacto. Ele acrescentou que agora tem fãs em toda a Ásia e no resto do mundo. Ele disse que a Netflix está montando uma equipe dos melhores talentos do Japão e do exterior.

Yoshihiro Togashi (Hunter X Hunter) publicou o mangá original Yu Yu Hakusho de 1990 a 1994. No Brasil, o mangá de Yu Yu Hakusho foi publicado pela Editora JBC.

O mangá segue o delinquente Yusuke Urameshi, de 14 anos, que morre depois de salvar uma criança em um acidente de carro. O mundo espiritual é surpreendido por sua morte e oferece-lhe a chance de voltar como um “detetive espiritual” que é encarregado de derrotar os demônios.

A adaptação de anime de TV produzida pelo Studio Pierrot decorreu entre 1992 e 1995 e está comemorando seu 25º aniversário neste ano. A série também inspirou dois filmes e dois OVAs. No Brasil o anime chegou a ser exibido na década de 1990 pela Rede Manchete e Cartoon Network, tendo exibições curtas por TV BandeirantesRede 21 de São Paulo e PlayTV em meados da década de 2000.

Um novo OVA estreou em um evento de exibição especial em Outubro 2018 e mais tarde foi lançado com a quarta parte da coleção Blu-ray Box do 25º aniversário do anime no mesmo mês. O novo OVA adapta o capítulo bônus “Two Shot” do sétimo volume do mangá, bem como o penúltimo capítulo do mangá “All or Nothing”.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Animation Business Journal via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Leia mais sobre Live-Action aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!