Mawaru Penguindrum: Campanha Crowdfunding para o filme anime atinge a meta em apenas 3 minutos

Foi tão rápido quanto fazer um miojo. A campanha de crowdfunding para apoio ao filme compilado do projeto de 10º aniversário do anime do diretor Kunihiko IkuharaMawaru Penguindrum intitulado Re:cycle of Penguindrum, começou na quinta-feira (08/04) às 19:00h (horário do Japão) pelo site da Ubugoe e atingiu a sua meta de 10 milhões de ienes (cerca de US $ 90.000) em 150 segundos ou menos de três minutos. Até o fechamento desta matéria, o projeto financiou 51.310.504 ienes (cerca de US $ 468.000), o que é 513% de sua meta. A campanha terminará em 28 de Maio.

A campanha está oferecendo aos parceiros (patrocinadores) presentes como papel de parede para telefone, crachás, adesivos, a saudação online do palco em uma exibição (para assistir ou comparecer pessoalmente) e online comunidade, um livreto de dōjinshi “oficial”, camiseta do 10º aniversário, um crédito de nome no final do filme (“em letras pequenas” ou “tão grande quanto o da equipe”) e panfleto teatral e produtos autografados apresentados na exibição de estreia privada. A campanha afirma especificamente que está “limitada a financiadores com residência no Japão”.

O filme é o primeiro projeto que marca o 10º aniversário do anime, e a campanha de crowdfunding é o segundo projeto.

Ikuhara está dirigindo o projeto e Lily Hoshino é creditada pelos designs originais dos personagens (Hoshino desenhou a ilustração acima da Princesa do Cristal para o 10º aniversário). O estúdio Brain’s Base também é creditado pela produção da versão original para a televisão, enquanto Lapin Track está produzindo a versão cinematográfica.

Mawaru Penguindrum

O anime original do diretor Kunihiko Ikuhara (Revolutionary Girl Utena, Yuri Kuma Arashi, várias séries de televisão Sailor Moon) foi ao ar em 2011. A criadora do mangá Otome Yōkai ZakuroLily Hoshino, lidou com os designs dos personagens originais para a série de televisão de 24 episódios.

A história do drama psicológico começa quando uma garota chamada Himari Takakura morre após sair em uma viagem com seus irmãos Kanba e Shōma. Um espírito com um chapéu de pinguim aparece e a salva milagrosamente. No entanto, em troca de salvar a vida de Himari, os irmãos devem procurar o Penguindrum para o espírito. Um trio de pinguins estranhos acompanha os irmãos em sua busca.

Sentai Filmworks lançou o anime em DVD e Blu-ray Disc na América do Norte. Mawaru Ikuhara e Kei Takahashi publicaram uma adaptação das novels em três volumes de Julho de 2011 a Fevereiro de 2012. Isuzu Shibata lançou uma adaptação do mangá em 2013 e terminou em 2017. A Seven Seas está publicando as versões da novel e do mangá em inglês.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Otakomu, Ubugoe, Conta no Twitter do 10º aniversário de Mawaru Penguindrum via ANN

– Leia mais sobre Cinemas aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!