Gundam SEED vai ter novo projeto revelado em 26 de Junho

A edição de Julho da revista Kadokawa, Gundam Ace provocou nesta quarta-feira (26/05) que a edição de Setembro da revista vai anunciar um novo projeto para a franquia Mobile Suit Gundam Seed em 26 de Julho.

A Kadokawa afirmou que, como parte das comemorações do 20º aniversário da revista, ela lançará novos mangás em três edições consecutivas da revista. A edição de Agosto em 26 de Junho lançará dois mangás e a edição de Outubro em 26 de Agosto lançará um novo mangá. A revista não afirmou especificamente que o projeto Gundam Seed seria um mangá, mas é o único projeto listado para a edição de setembro de 26 de Julho.

O diretor da Gundam Seed, Mitsuo Fukuda, está fazendo um vídeo especial de anime para a estátua em tamanho real da Freedom Gundam que está sendo construída em Xangai, na China. A cerimônia de abertura da estátua Freedom Gundam será no dia 28 de Maio. A estátua está localizada em frente ao Mitsui Shopping Park LaLaport Jinqiao. O bilibili está planejando transmitir a cerimônia de abertura ao vivo em todo o mundo.

Sony Music Anime Festival ’06 anunciou um projeto de filme planejado para Gundam Seed em Maio de 2006.

Chiaki Morosawa, a principal roteirista das duas séries Gundam Seed, faleceu aos 56 anos em 2016. Ela havia colaborado com seu marido Mitsuo Fukuda, que dirigiu as duas séries de televisão Gundam Seed, no projeto de filme planejado. Morosawa explicou em 2008 que a trama para o projeto estava concluída, mas que ela estava doente desde o final da sequência do Mobile Suit Gundam Seed Destiny em 2005.

O cantor TM Revolution (Takanori Nishikawa) afirmou em 2019 que o projeto do filme está “avançando”.

Gundam SEED

O primeiro anime para televisão Mobile Suit Gundam Seed foi ao ar de 2002 a 2003, seguido por Mobile Suit Gundam Seed Destiny de 2004 a 2005. O projeto de anime em três partes Mobile Suit Gundam Seed CE73: Stargazer foi lançado em 2006.

A Bandai Entertainment lançou anteriormente a série em DVD em inglês na América do Norte. A Right Stuf lançou o anime em Blu-ray Disc em Dezembro de 2020.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!