Mais um caso igual à Higehiro: Advogado é preso por abrigar uma estudante do ensino médio que fugiu de casa

Pois é pessoal, lá vamos nós de novo em mais um caso que se assemelha com a história do anime TV Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou (Higehiro: After Being Rejected, I Shaved and Took In a High School Runaway) também conhecido apenas por Higehiro, atualmente em exibição nas TVs japonesas. O portal japonês Yahoo! News Japan informou nesta semana que um advogado de 29 anos foi preso pelo sequestro de um estudante do ensino médio da Prefeitura de Saitama, que ele conheceu nas redes sociais e que se ofereceu para morar em sua casa, em seu apartamento em Tóquio, Japão.

Higehiro

O suspeito, Takeharu Komiya, de 29 anos, advogado que mora no bairro de Chiyoda, em Tóquio, foi preso sob suspeita de sequestrar uma menor. O suspeito contatou a menina que frequenta um colégio na província de Saitama, depois que ela postou na mídia social que ela queria escapar de casa: “Eu ficaria feliz se você me considerasse uma opção para ficar quando fugir de casa”, escreveu Komiya. O advogado recebeu a menina em 13 de Junho e a hospedou por quatro dias até sua prisão em 17 de Junho no Japão.

Segundo a polícia, o suposto sequestro foi relatado pela mãe da estudante, que entrou em contato com as autoridades após a menina não chegar em casa no dia da fuga. Durante a investigação subsequente, a polícia encontrou Komiya com a menina em sua casa, o que levou ao seu sequestro. Finalmente, Komiya admitiu as acusações e a polícia agora também está investigando as circunstâncias que levaram à decisão da garota.

Higehiro

Nota do Editor: O que me surpreende nisso é o fato de ser um advogado, ou seja, uma pessoa que ao menos está por dentro das leis japonesas.

Anteriormente divulgamos aqui no Anime Xis dois casos semelhantes ao do anime Higehiro e que viraram notícias em sites e fóruns sobre animes (e também em páginas policiais). No primeiro, um Homem foi preso por pedir a uma garota de 17 anos para “morar com ele” e no outro, um homem foi preso por manter uma adolescente que fugiu de casa no Japão. Após estes casos, a  a Broadcasting Ethics & Program Improvement Organization (BPO) se manifestou após receber comentários do público geral falando que o anime poderia fazer com que pessoas acabassem comentendo atividades criminosas.


Sobre Higehiro:

HigehiroA série Higehiro é transmitida no Japão desde 5 de Abril na Tokyo MXBS11 e AT-X e está confirmada com um total de 13 episódios, enquanto a plataforma Crunchyroll transmite o anime online no Ocidente.

O escriturário Yoshida está apaixonado por sua colega de trabalho, Airi Gotou, há cinco anos. Apesar de finalmente conseguir um encontro com ela, sua confissão é rapidamente rejeitada. Bêbado e desapontado, ele cambaleia para casa, apenas para encontrar uma garota do ensino médio sentada na beira da estrada. A garota, que precisa de um lugar para passar a noite, tenta seduzir Yoshida que, apesar de rejeitar seus avanços, a convida para seu apartamento.

Na manhã seguinte, a garota, apresentando-se como Sayu Ogiwara, revela que fugiu de Hokkaido para Tóquio. Durante sua farra de seis meses, ela continuamente trocou favores sexuais por um teto sobre sua cabeça. Yoshida, porém, não se convenceu de sua sedução. Em vez disso, Yoshida pede que você faça um tipo diferente de trabalho, que envolve lavar pratos e roupas. E assim começa um relacionamento comovente entre um adulto de coração partido e uma estudante de segundo grau em fuga.

Além disso, a série de light-novels são escritas por Shimesaba e ilustradas por Booota e são publicadas pela editora Sneaker Bunko de Kadokawa desde Fevereiro de 2018. a série original de light-novels se aproxima do fim, com o seu volume final sendo lançado nas bancas e livrarias japonesas em 1º de Junho.


Nota do Editor: Eu bem que disse no post anterior que teve este mesmo assunto que ficção é ficção e realidade é realidade. Não é tão simples como no anime, em que você encontra uma garota dormindo debaixo de um poste ao virar a esquina… mas parece que ninguém me entende.

Então vêm com o Tio Luiz que eu vou dar a dica e você só vai ver ela aqui no Anime Xis: Quando você “adulto responsável maior de idade” encontrar uma criança ou adolescente perdido(a) e precisando de ajuda, você pode oferecer ajuda, desde que você comunique as autoridades de segurança e passe seu telefone, endereço e/ou local onde você o/a encontrou para que eles possam tomar as providências necessárias. E não faça nada errado, senão…

Loli Police - Album on Imgur
Venha Onii-chan, vamos para a cadeia! (Anime image: HenNeko)

Fontes: Yahoo! News Japan via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Confira outras Curiosidades aqui no Site Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!