fbpx
28 de setembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

[Triste Notícia] Morre aos 101 anos o ator, comediante e dublador Orlando Drummond, o “Seu Peru”

Conhecido pelo seu trabalho na "Escolinha do Professor Raimundo", Orlando Drummond foi o responsável por várias vozes icônicas no Brasil.

Para quem gosta de filmes, seriados e animações, hoje é um dia um pouco mais triste. O ator e dublador Orlando Drummond, mais conhecido por viver o “Seu Peru” do programa humoristico “Escolinha do Professor Raimundo”, morreu nesta terça-feira (27/07) em sua casa no bairro de Vila Isabel no Rio de Janeiro, aos 101 anos em decorrência de falência múltipla dos órgãos, informou a Rede Globo e foi confirmada por familiares no final desta tarde.

Drummond ficou internado de Abril a Junho deste ano no hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro, para tratar um quadro grave de infecção urinária.

A jornalista Marina Andrade, sobrinha-neta do ator, lamentou a morte. “Valeu cada segundo, da minha infância ao último papo nos 100 anos. Tio Orlando forjou o meu humor. Descansa depois de muita luta. Mandem muito amor para Glória, minha tia-avó e esposa de Drummond, filhos Orlandinho e Lenita e os tantos netos e bisnetos”, disse no Twitter:

Em Junho, o ator foi homenageado pelos netos nas redes sociais para celebrar o Dia do Dublador.

Orlando Drummond nasceu no Rio de Janeiro em 18 de Outubro de 1919 e no mundo do entretenimento foi ator, dublador, comediante e radialista. Orlando iniciou sua carreira no ano de 1942 como contrarregra e com auxílio de Paulo Gracindo começou a atuar como dublador, após ele perceber o potencial de Orlando para tal.  Posteriormente, atuou em alguns filmes como Rei do Movimento (1954)Angu de Caroço (1955) até chegar à carreira de dublador, a qual exerce desde o início dos anos 1950. Interrompeu o trabalho como dublador em Junho de 2015 após sofrer um acidente.

Drummond ganhou notoriedade pelo personagem “Seu Peru” da Escolinha do Professor Raimundo, criado em 1952 para a versão do programa ainda no rádio. Em novelas, sua primeira participação ocorreu em Caça Talentos, interpretando Zaratustra de 1996 a 1998. Atuou no programa Zorra Total entre 1999 e 2013, interpretando diversos personagens, entre eles o Seu Peru; apareceu ainda no programa Vídeo Show em Fevereiro de 2015. Todos estes programas são produções da Globo.

Em dublagens, Drummond deu voz ao icônico marinheiro Popeye em várias versões da animação. A voz de Drummond certamente se destacou também entre os vilões quando ouvimos a ríspida e ameaçadora voz de Vingador em Caverna do Dragão e Gargamel de Os Smurfs. E como não se lembrar do atrapalhado “ETeimoso” Alf com sua voz fanha? Além dessas, Drummond também deu vozes a vários personagens em filmes que vieram para os cinemas e TVs do Brasil.

Entrou para o Livro Guinness dos Recordes por dublar Scooby Doo por mais de 35 anos. Entretanto, na série Scooby Doo – Mistério S/A, Orlando dublou Scooby apenas na 1ª temporada por causa de uma exigência da Warner, sendo substituído então por Reginaldo Primo.

Em 2019, Drummond foi homenageado no Carnaval do Rio. Em Maio de 2019, aos 99 anos, Orlando Drummond participou da dublagem do comercial da Renault, que propôs um final alternativo do desenho Caverna do Dragão. Ele dublou seu antigo personagem, o vilão Vingador. O comediante também foi homenageado pelos atores da nova versão da “Escolinha” há dois anos e causou comoção no set de filmagens. Atual intérprete do Seu Peru, Marcos Caruso não segurou a emoção. “A ideia era homenagearmos quem fez primeiro, e acabou que nós é que fomos homenageados. Ele demonstra que o talento e a obstinação pela profissão não têm idade”, afirmou Caruso.

Para nós aqui no Anime Xis, que sempre acompanhamos filmes, séries e animações desde quando nos conhecemos como gente, é muito triste noticiar esta perda, mas ao invés de tristeza, nós nos alegramos ao relembrar todos estes trabalhos marcantes que ele fez, a sua vida longiqua com muito bom humor e irreverência e, claro, todo este acervo de entretenimento que ele nos proporcionou e, também, deixamos aqui nossos sentimentos para os familiares, amigos e fãs.

Com informações do: UOL, G1 e Wikipedia

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!