fbpx
23 de setembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Katana Maidens: Toji no Miko, Game de smartphones vai ter seus serviços encerrados em 29 de Outubro

O jogo obtém versão offline com funcionalidade limitada. Além do anime principal Toji no Miko, game ganhou 2 episódio de OVAs em 2020.

A Square Enix anunciou na sexta-feira (30/07) que o game de smartphones Toji no Miko: Kizamishi Issen no Tomoshibi (Katana Maidens: Toji no Miko) vai ter os seus serviços encerrados em 29 de Outubro às 12:00h (horário do Japão). Desde sexta-feira, os jogadores não podem mais comprar a moeda do jogo Rainbow Tamahagane. O jogo obterá uma versão offline com funcionalidade limitada após o término do serviço online do jogo. O produtor do jogo, Takanori Shiina, revelou que os jogadores poderão navegar por histórias, modelos e ilustrações na versão offline.

Katana Maidens: Toji no MikoO jogo foi lançado para dispositivos iOS e Android no Japão em Março de 2018.

Na história da franquia, desde os tempos antigos, as donzelas do santuário que empunham espadas exorcizavam o “aratama”, estranhas existências que ameaçam o mundo humano. Essas jovens que usam uniformes escolares e uma espada são chamadas de “Toji” e servem como uma unidade oficial dentro da força policial como “um esquadrão especial da polícia de serviço religioso”. O governo autoriza as Tojis a usarem espadas e servirem como oficiais do governo e o governo estabeleceu cinco escolas em todo o país para as meninas participarem.

As meninas vivem vidas escolares comuns, enquanto ocasionalmente realizam suas tarefas, empunhando suas espadas e usando vários poderes para lutar e proteger as pessoas. Na primavera, as cinco escolas enviam seus melhores Toji para competir em um torneio. À medida que o torneio se aproxima, todos os representantes se treinam rigorosamente para se fortalecer e melhorar suas habilidades.

O anime de produção original do Studio Gokumi, Katana Maidens: Toji no Miko (The Shrine Maiden Swordwielders) estreou em Janeiro 2018 e teve um total de 24 episódios. A Crunchyroll transmitiu o anime online para fora do Japão.

A franquia ganhou uma adaptação para os teatros com membros do grupo de idols SKE48. A peça foi exibida no The Galaxy Theatre, em Tóquio, de 10 a 14 de Novembro 2018. Esta foi uma colaboração do game de smartphones SKE48 Passion For You ~Ai to Jōnetsu wa Sekai o Sukuu~ (SKE48 Passion for You: Love and Passion Saves the World) e membros do grupo de idols SKE48 que estrelaram na peça.

Sakae Saito lançou uma adaptação para mangá na revista Shonen Ace da Kadokawa em Outubro 2017, que terminou em 26 de Março 2019. Uma adaptação para novel prequel intitulada Toji no Miko – Ryuukyuu-ken Fuuroku (Toji no Miko – The Chronicle of the Ryūkyū Swords) foi lançada em 19 de Julho 2019. Aoi Akashiro, a supervisora de roteiro de Katana Maidens: Mini Toji, está escrevendo a novel com artes do desenhista original da franquia, Yoshinori ShizumaTatsuya Takahashi, o supervisor de roteiro e escritor do primeiro anime, é creditado pelo conceito de história da novel.

Katana Maidens: Toji no Miko

A franquia também ganhou uma adaptação em anime de episódios curtos intitulado Mini Toji que estreou em Janeiro 2019.

Recentemente, o game de smartphones ganhou um OVA de dois episódios em 25 de Outubro e em 29 de Novembro. A Crunchyroll o descreve como uma co-produção sua.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Você pode visitar os links oficiais do anime:
– Site oficial: http://tojinomiko.jp/
– Twitter oficial: @tojinomiko

Fontes: Siliconera, Square Enix – Link1, Link 2 via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!