86 EIGHTY-SIX: Episódios finais do anime são adiados para Março 2022

O site oficial para a adaptação em anime baseado na série original de light-novel de Asato Asato86 (Eighty-Six) anunciou nesta quinta-feira (23/12) que os episódios 22 e 23 do anime foram adiadas para Março de 2022, afim de ‘garantir a qualidade’. O 22º episódio irá ao ar em 12 de Março e o 23º episódio irá estrear em 19 de Março. Após os adiamentos anteriores do anime, esses episódios haviam sido programados para estrear em Janeiro.

O segundo cour estreou no dia 2 de Outubro nas TVs japonesas e nos streamings. A equipe também adiou o 18º episódio do anime de 13 para 20 de Novembro e o 19º episódio de 27 de Novembro a 4 de Dezembro devido a “problemas de produção”.

Yen Press está publicando a série light novel em inglês e descreve a história:

A República de San Magnolia há muito está sob ataque de armas não tripuladas do Império vizinho. Contra esse ataque, a República também implantou armas semelhantes, evitando por pouco grande perda de vidas e desastres iminentes – ou pelo menos é o que parecia.

A verdade é que nunca foi possível não haver vítimas. Rapazes e moças vindos do supostamente inexistente 86º distrito da República são organizados na “unidade 86” e então recebem ordens para pilotar as “armas não tripuladas” antes de irem para a batalha.

Outras Informações:

Asato lançou as novas séries sob a marca da KadokawaDengeki Bunko marca em Abril de 2017. Shirabi (Ryuuju no Oshigoto, Musaigen no Phantom World) está criando as ilustrações e o artista I-IV (Aldnoah.Zero, Re: Creators) é responsável pelo projeto mecânico. O sétimo volume foi lançado em Setembro e o oitavo do volume será lançado em 09 de Maio. A série de light-novel da série já tem uma adaptação do mangá por Motoki Yoshihara na revista da Square EnixGangan Joker.

A série de de light-novels 86 ganhou o grande prêmio na 23rd Dengeki Novel Prize de 2016. A novel ficou em segundo lugar no ranking bunkobon da edição de 2018 da Kono Light Novel ga Sugoi! (Ots Light-Novel is Amazing!), da Takarajimasha e ficou em 5° lugar na edição de 2019.

A novel também inspirou uma adaptação para mangá intitulada Gakuen 86 (Academy 86) por Suzume Somemiya na revista da KadokawaMonthly Comic Live. O mangá foi concluido na revista em 22 de Setembro 2021.

86A novel original está ganhando uma adaptação em anime. O primeiro cour estreou em 10 de Abril e o segundo cour estreou no dia 2 de Outubro nas TVs japonesas e nos streamings. A série já estava programada para ser exibida em 2 cours (2 quartos de um ano). A Crunchyroll disponibiliza o anime online conforme ele é lançado no Japão. Recentemente a Crunchyroll anunciou que está produzindo uma versão dublada em português do anime.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site do anime 86 via ANN

– Leia Mais sobre Light-Novel aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!