[Triste Notícia] Morre aos 73 anos o animador Manabu Ōhashi

A conta no Twitter do veterano animador Manabu Ōhashi anunciou na terça-feira (15/02) que ele faleceu em 12 de Fevereiro. Ele tinha 73 anos de idade.

Ōhashi (aka: Mao Lamdo) estreou como animador para Toei Doga (o antigo nome da Toei Animation) em 1964 aos 15 anos com o anime Shōnen Ninja Kaze no Fujimaru. Ele desenhou para vários outros projetos de anime desde então e era particularmente conhecido pela distinção de seus desenhos de nuvens. Talvez seu trabalho de direção mais conhecido seja o curta “Cloud” para o projeto de antologia de anime Robot Carnival de 1987.

Manabu Ōhashi deixou a Toei Doga em 1968 e trabalhou em vários outros projetos para a Tatsunoko Production e Mushi Production. Ele fez parte do êxodo de animadores da Mushi Production que fundou a Madhouse em 1972. Ele também atuou como professor de arte e animação. Seu trabalho de animação mais recente foi em 2019 para o 130º episódio da série Natsuzora da NHK, que retrata o início da indústria de animação japonesa.

O programa de televisão francês toco toco transmitiu uma entrevista em vídeo legendada em inglês com Ōhashi em 2015.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do animador Manabu Ohashi e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: Conta no Twitter de Manabu Ohashi via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!