Anunciadas 2 novas temporadas de FLCL e o anime Housing Complex C para celebrar o 25º Aniversário do Toonami

O Adult Swim anunciou na quinta-feira (17/03) que encomendou duas novas temporadas do anime FLCL intitulado FLCL: Grunge e FLCL: Shoegaze, bem como a nova série de anime Housing Complex C em homenagem ao 25º aniversário do bloco de programação Toonami nos Estados Unidos. O Adult Swim transmitiu um primeiro vídeo para FLCL: Grunge, que apresenta a música tema de encerramento do anime original “Ride on Shooting Star” de The Pillows.

Confira ao vídeo abaixo:

Hitoshi Takekiyo está dirigindo FLCL: Grunge (foto ao centro acima) na MontBlanc Pictures. A temporada estreia em 2023.

Yutaka Uemura (FLCL Alternative) está dirigindo FLCL: Shoegaze (foto acima) na Production I.G. e Studio NUT. Ambos os animes estão atualmente em produção.

Jason DeMarco, diretor criativo da Toonami e vice-presidente sênior de ação e anime da WarnerMedia, é o produtor executivo e Maki Terashima-Furuta da Production I.G. USA (FLCL Alternative, Fena: Pirate Princess) é o produtor de ambas as temporadas, bem como Housing Complex C.

O anime Housing Complex C (foto acima, à direita) estreará ainda este ano.

O Adult Swim descreve a história:

O anime Housing Complex C centra-se em Kimi, que vive em um pequeno complexo habitacional de baixo custo localizado na cidade litorânea de Kurosaki, onde os problemas parecem segui-la aonde quer que ela vá, e incidentes horríveis começam a ocorrer. Um mal antigo está perseguindo os moradores do Complexo Habitacional C?

Yūji Nara está dirigindo a série no estúdio de animação Akatsuki, baseado em Ogikubo, que trabalhou em um anúncio da Gucci apresentando uma versão animada de Miley Cyrus. amphibian é creditado pelo conceito original.


O OVA original do FLCL recebeu duas sequências, FLCL Alternative e FLCL Progressive em 2018. A versão dublada em inglês do FLCL Progressive estreou no bloco Toonami do Adult Swim em Junho de 2018. A dublagem em inglês do FLCL Alternative estreou no Toonami em Setembro de 2018. Ambos anime estreou como exibições nos cinemas no Japão em Setembro de 2018 e uma caixa Blu-ray Disc com ambos os animes enviados no Japão em Outubro de 2018.

O FLCL OVA de seis episódios foi lançado no Japão em 2000-2001. A Synch-Point e mais tarde a Funimation lançaram o anime na América do Norte. O anime foi ao ar no bloco Adult Swim em 2003.

O anime original foi o primeiro esforço de direção de Kazuya Tsurumaki, que atuou como assistente de direção no anime de televisão Neon Genesis Evangelion e iria dirigir os novos filmes de Evangelion. A Production I.G. observou que as versões dubladas do anime são populares no exterior, particularmente na América do Norte, onde foi exibida na televisão. A Kadokawa Sneaker Bunko, da Kadokawa Shoten, novelizou a história e a Monthly Magazine Z, da Kodansha , adaptou a história para mangá quando o anime estava sendo lançado. Ganhou o terceiro lugar no Fantasia Film Festival do Canadá em 2003.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Variety via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!