Japão: Musical Touken Ranbu tem apresentações canceladas em Miyagi devido ao terremoto

O site oficial da peça de teatro Touken Ranbu: The Musical baseada no jogo Touken Ranbu -Online- anunciou na quarta-feira (23/03) que as apresentações de Miyagi no Nikkari Aoe Solo Performance foram canceladas devido aos terremotos que ocorreram na semana passada nas prefeituras de Fukushima, Miyagi e Iwate. As apresentações estavam marcadas para os dias 26 e 27 de Março. Os reembolsos serão dados aos clientes.

Após uma inspeção de segurança, o teatro do Centro Cultural da Cidade de Natori, local do musical, ficará fechado até 27 de Maio.

Hirofumi Araki interpreta Nikkari Aoe no musical.

Um terremoto de magnitude 7,3 ocorreu na costa da província de Fukushima, no norte do Japão, em 16 de Março às 23h36 (horário do Japão). Fukushima e Miyagi (as prefeituras mais próximas do epicentro do terremoto) emitiram um alerta de tsunami de um metro (cerca de três pés). Um terremoto de magnitude 5,6 ocorreu na costa da província de Iwate em 18 de Março às 23h25 (horário do Japão).

A primeira parte da nova peça musical 2.5D da franquia The Tale of Soga está sendo transmitida com legendas em inglês no YouTube.

O musical foi exibido em Aichi, Osaka e Tóquio entre Janeiro e Março de 2022. O novo musical é o nono da série.

Isamu Kayano dirigiu a peça de teatro produzida pelo Comitê de Produção Musical “Touken Ranbu”.

A Fundação Japão descreve a peça:

「Touken Ranbu:The Musical “HIGEKIRI HIZAMARU DUO PERFORMANCE 2020 ~SOGA~”」 é uma performance de Higekiri e Hizamaru. Na Parte 1, o musical, 「The Tale of Soga」, que é conhecido como uma das 3 Maiores Vinganças do Japão, foi apresentado. Na Parte 2, a parte do concerto ao vivo, os 2 cantam um total de 12 músicas, bem como novas músicas escritas exclusivamente para esta apresentação e músicas executadas em apresentações anteriores de Touken Ranbu: The Musical.

A turnê de arena Shinken Ranbu Matsuri 2022 começará em Maio de 2022 e será realizada em Fukui, Aichi, Osaka, Miyagi, Fukuoka e Tóquio. Esta é a primeira turnê “Matsuri” a ser realizada desde 2018.

Outras Informações:

O otome-game online “de treinamento de personificação de espadas” leva espadas famosas da história japonesa e as interpreta como bishon. A Nitroplus desenhou os personagens e o cenário. O jogo foi lançado no Japão em 2015 e adquiriu uma grande base de fãs feminina e inspirou uma ampla gama de mercadorias, bem como vários mangás. A franquia já ganhou adaptações para peças e musicais de teatro – o quinto dos quais será lançado em 24 de Março -, bem como uma série separada de palcos, sendo a quinta a ser lançada em Junho.

A franquia inspirou duas versões em Anime TV. Touken Ranbu: Hanamaru, produzido pelo Studio Dogakobo, estreou em Outubro de 2016 e a segunda temporada estreou em 07 de Janeiro de 2018. A outra versão intitulada Katsugeki! Touken Ranbu foi produzido pela Ufotable e foi lançado em Julho de 2017.

Um filme live-action foi lançado nos cinemas do Japão em Janeiro 2019 e uma sequencia do filme foi anunciada para 2021. Recentemente também foi anunciada uma nova peça teatral da franquia.

Touken Ranbu: HanamaruUma trilogia de filme anime Toku Touken Ranbu: Hanamaru ~Setsugetsuka~ está em produção. O primeiro filme “Yuki no Maki” (Snow Story) será lançado em 20 de Maio. O segundo filme “Tsuki no Maki” (Moon Story) será lançado em 8 de Julho. O terceiro filme “Hana no Maki” (Flower Story) será lançado em 1º de Setembro.

A plataforma de jogo Johren anunciou em Janeiro que está lançando o jogo Touken Ranbu Online da Nitroplus e da DMM Games em inglês.

O jogo Touken Ranbu Warriors da KOEI Tecmo Games lançado no Japão para PC e Switch em 17 de Fevereiro e será lançado para Switch na América do Norte em 24 de Maio.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Stage NatalieTouken Ranbu: Musical – Site via ANN

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

 

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.