Estúdio de animação CG Sublimation abre um novo estúdio em Sendai

O estúdio de animação CG Sublimation (Shikizakura, Dragon’s Dogma) está estabelecendo um novo estúdio em Sendai, na província de Miyagi, que será inaugurado em 9 de Maio. O novo estúdio será especializado em modelagem. Começará com três funcionários, mas a empresa espera expandir para 15 funcionários em cinco anos. Este será o quarto estúdio a ser aberto pela empresa, após a sede em Kunitachi, Tóquio e os outros dois em Nagoya.

Embora a Sublimation tenha aberto um estúdio em Sendai em 2017, fechou temporariamente devido à doença do novo Coronavírus COVID-19. A empresa visa uma produção mais eficiente, estabelecendo uma nova base de estúdio.

A equipe de CG da Production I.G. estabeleceu a Sublimation em 2011. O estúdio firmou uma aliança de capital e negócios com o estúdio Sunrise em 2018 e firmou uma aliança comercial abrangente com a Netflix em 2019.

O estúdio Sublimation produziu o anime Shikizakura (foto à direita)Dragon’s Dogma. A empresa também trabalhou na animação CG para a franquia Love Live!, para o filme Mobile Suit Gundam Hathaway, entre outros animes.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Animation Business Journal via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!