Netflix anuncia Junji Ito Maniac, Anime que adapta 20 histórias de terror de Junji Ito para 2023

A Netflix anunciou durante a transmissão da Geeked Week na quarta-feira (08/06) que está desenvolvendo Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre, um novo anime baseado nas várias histórias do artista de mangá de terror Junji Ito. O anime vai estrear em 2023 e incluirá 20 histórias do corpo de trabalho de Ito que serão animadas “pela primeira vez”. O anime incluirá histórias dos mangás Tomie, Sōichi e The Hanging Balloons. Ito apresenta o anime e alguns dos desenhos de design no vídeo abaixo, onde ele também confirma que a equipe de produção do anime ainda não decidiu quais histórias de Tomie e Sōichi devem ser adaptadas:

Ito revelou anteriormente que sua coleção de mangás Itō Junji Kesssaku-shū (Junji Ito Masterworks Collection) tem um novo projeto de anime em andamento. A coleção de mangás apresenta algumas das obras mais famosas de Ito e tem 11 volumes no total, publicados entre 2011-2013.

Os mangás Uzumaki e Tomie de Ito inspiraram adaptações live-action e seu mangá GYO inspirou um projeto de anime em OVA. A Viz Media publicou esses três títulos de mangá, bem como Ito’s Fragments of Horror, Frankenstein: Junji Ito Story Collection e Smashed: Junji Ito Story Collection em inglês.

O anime Junji Ito “Collection” de 2018 adaptou algumas histórias do mangá Itō Junji Kessaku-shū (Junji Ito Masterpiece Collection)Fragments of Horror. O anime incluiu uma adaptação da história de Tomie de Ito em seu segundo e terceiro DVD.

ComicsOne publicou seu mangá Flesh Colored HorrorDark Horse Comics publicou seu mangá Museum of Terror e a Kodansha Comics publicou seu mangá Junji Ito’s Cat Diary: Yon & Mu.

O mangá Uzumaki de Ito também está inspirando uma adaptação em anime separada. A minissérie de quatro episódios vai estrear no Toonami dos Estados Unidos. O anime estava originalmente programado para estrear no Toonami em 2020 antes de estrear no Japão, mas o anime foi adiado para 2021. Foi novamente adiado para Outubro de 2022.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Canal no Youtube da Netflix, Conta do Geeked da Netflix via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!