Golgo 13: Franquia de mangás possuí 300 milhões de cópias em circulação

A listagem da Shogakukan do primeiro volume Gunsmith Dave, o primeiro volume do mangá spinoff da obra original Golgo 13 de Takao Saito, afirma que a  franquia Golgo 13 geral tem mais de 300 milhões de cópias em circulação. O primeiro volume compilado de Gunsmith Dave será lançado em 30 de Setembro.

Gunsmith Dave foi lançado na Big Comic Zōkan em Julho de 2021. O mangá terminou a “temporada 1” em 17 de Maio. Saito e a Saito Production são creditados com a criação do mangá.

O protagonista Dave é um ajudante constante que torna possíveis os tiros impossíveis de Duke Togo, trabalhando em um trabalho invisível do qual ele se orgulha e é uma das poucas pessoas em quem Duke Togo confia.

Saito faleceu em 24 de Setembro do ano passado e Golgo 13 segue sendo um dos mais longíquos mangás ainda em publicação. A Shogakukan disse que, antes de sua morte, Saito disse que queria que o mangá continuasse sem ele e o grupo de artistas Saito Production continuará o trabalho com a assistência do departamento editorial da revista Big Comic da Shogakukan e um adicional equipe de roteiristas.

Saito lançou Golgo 13 na revista Big Comic da Shogakukan em 1968. O mangá recebeu a certificação de Recorde Mundial do Guinness para “mais volumes publicados para uma única série de mangá” em 5 de Julho do ano passado, quando seu 201º volume compilado foi lançado no Japão, até aquela data. O 205º volume do mangá foi lançado em 5 de Julho.

Golgo 13 está recebendo um novo mangá spinoff que estreará na edição de agosto da Big Comic Zōkan em 15 de Julho.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site da Shogakukan via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!