[Triste Notícia] Morre aos 69 anos a atriz de Shogun, Yoko Shimada

Foi divulgado nesta terça-feira (26/07) que atriz Yoko Shimada (Shōgun) faleceu na segunda-feira (25/07), vítimas de falência multipla de orgãos em decorrência de complicações de câncer colorretal em um hospital de Tóquio. Ela tinha 69 anos.

Shimada nasceu em Kumamoto em 17 de Maio de 1953. Ela estreou no drama de televisão de 1970, Osanazuma. Nos anos seguinte, seu nome já era popular na televisão japonesa, presente em diversos trabalhos até 1975 como Castelo de Areia (1974), The Family (1974-75) e I Am a Cat (1975).

Ela ficou mais conhecida por seu papel indicado ao Emmy e vencedor do Globo de Ouro como Mariko na minissérie de televisão de live-action de 1980 da novel Shōgun de James Clavell. Ela teve um papel de língua inglesa na minissérie. Além de ter sido seu primeiro trabalho falando em inglês, Yoko aprendeu bastante da língua durante as filmagens, o que lhe rendeu outros papéis nos Estados Unidos e Canadá, como The Hunted (1995)Crying Freeman (1995).

A atriz também teve papéis no filme live-action Go Go Kamen Rider, anime especial Kaitō Lupin – 813 no Nazo e série de televisão live-action Kamen Rider.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da atriz japonesa Yoko Shimada e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: Deadline

– Mais notícias de Cinema? Clique neste link!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!