COVID-19: Casos crescem no Japão e voltam a atingir membros da indústria dos animes e entretenimento

A COVID-19 parece não querer dar trégua e continua assombrando. Enquanto no Brasil os números de casos parecem estarem controlados devido principalmente a vacinação, no Japão os números de casos voltam a subir e voltam a despertar alerta vermelho das autoridades de saúde e do governo. Para se ter uma idéia, só na sexta-feira (29/07) foram diagnosticadas mais de 221 mil pessoas no país, mas por outro lado, devido a vacinação e as proteções tomadas pelas pessoas, o número de mortes não teve um crescimento significativo nos últimos dias em paralelo aos de infecções.

Com o aumento de casos, muitos setores de trabalho vêm relatando afastamento de funcionários e até suspensão de atividades em locais de serviços como em fábricas de autopeças. Já na parte do entretenimento, vêm sendo relatado um grande número de infecções da doença por parte dos artistas e afastamentos para se tratarem. Abaixo, os mais recentes casos notificados até este sábado (30/07) pela imprensa japonesa:


A atriz de voz Lynn recebeu resultados de testes positivos para COVID-19 durante uma transmissão ao vivo para o anime Engage Kiss na sexta-feira (29/07). Ela teve que sair às pressas da transmissão ao vivo no meio do caminho como resultado. Ela havia testado negativo em um teste de antígeno antes do fluxo. Seus papéis incluem Fuuka no anime Fuuka, Nozomi em Keijo!!!!!!!!, Princesa Hibana em Fire Force, Maruzensky em Uma Musume Pretty Derby e Ayano em Engage Kiss.


A agência de talentos Arts Vision anunciou na sexta-feira (29/07) que Daiki Yamashita também foi diagnosticado com COVID-19. Como ele estava com febre na quinta-feira (28/07), ele fez um teste de PCR e antígeno. O teste de antígeno foi negativo, mas o teste de PCR foi positivo. Ele está recebendo tratamento em casa com orientação do centro de saúde. Yamashita dá voz ao personagem Izuku “Deku” em My Hero Academia, Narancia em JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind, Sakamichi em Yowamushi Pedal, Goh em Pokémon Journeys: The Series e Naoto “Senpai” em Don’t Toy with Me, Miss Nagatoro.


A agência de talentos I’m Enterprise anunciou que Kōhei Amasaki testou positivo para COVID-19 depois de fazer um teste de PCR. Ele está recebendo tratamento e acompanhamento. Os papéis de Amasaki incluem Haruo em Hi Score Girl, Otto em Re:ZERO -Starting Life in Another World- e Takaki em Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans.


A mesma agência revelou que Sayaka Senbongi testou negativo para o vírus, mas esteve em contato próximo com alguém que foi diagnosticado. No mesmo dia, a Ken Production anunciou que o marido de Senbongi e dublador, Tasuku Hatanaka, foi diagnosticado com COVID-19. Hatanaka teve febre na quinta-feira (29/07), então ele fez um teste de PCR. Hatanaka dubla Denki em My Hero Academia, Yuma em Yu-Gi-Oh! Zexal, Ikoma em Kotetsujou no Kabaneri e Ushio em Ushio & Tora. Senbongi deu voz à Kotetsujou no Kabaneri ao lado de Hatanaka.


A agência de talentos Hibiki anunciou que Aina Aiba confirmou que ela estava com COVID-19 depois de fazer um teste de PCR. Ela está em casa para se recuperar. Ela cancelou vários eventos futuros. Aiba interpreta Yukina Minato em BanG Dream! e Claudine em Revue Starlight.


O site oficial da cantora Hikaru// (também conhecida como H-el-ical// e como Hikaru Masai, ex-Kalafina) revelou que ela também testou positivo para COVID-19. Ela havia feito um teste de PCR depois de se sentir em más condições físicas. Ela está se recuperando sob orientação do centro de saúde. H-el-ical // tocou músicas-tema para GleipnirThe Faraway Paladin e World’s End Harem.


O blog oficial da unidade musical fhána anunciou que Kevin Mitsunaga e Towana testaram positivo para COVID-19. Devido à sua má condição física, eles decidiram fazer um teste de PCR. Como resultado, fhána cancelou sua próxima apresentação agendada para 31 de Julho. O grupo tocou músicas-tema para Miss Kobayashi’s Dragon Maid, Tales of Zestiria the X, Fate/kaleid liner Prisma Illya 2wei Herz! e The Eccentric Family.


Pelo Twitter da seiyuu Mikako Komatsu e também pelo Twitter do anime Fuuto Pi, foi relatado que a seiyuu Mikako Komatsu testou positivo para COVID-19 neste sábado (30/07) e a equipe de produção do anime decidiu cancelar o evento que seria realizado neste fim de semana.


A agência de talentos Raccoon Dog anunciou na sexta-feira (29/07) que a dubladora e cantora Akari Kitō foi diagnosticada com COVID-19. Ela não se sentiu bem à meia-noite de quinta-feira e teve febre na manhã seguinte. Ela testou positivo no mesmo dia. Ela está se recuperando em casa com orientação do centro de saúde. Os papéis de Kitō incluem Nezuko em Demon Slayer, Kanata em Love Live!, Tsukasa em TONIKAWA: Over The Moon For You, Kotoko Iwanaga em In/Spectre, Adachi em Adachi to Shimamura e Kaho em Blend S, Mädchen Amick em Sorcerous Stabber Orphen: Battle of Kimluck e Arma em EX-ARM. Atualmente ela dá voz à Suzune Horikita na segunda temporada de Classroom of the Elite.


Em notícias relacionadas, a atriz Nana Mori também foi diagnosticada com COVID-19. Esta é a segunda vez que ela contrai o vírus, depois de também testar positivo em Abril no início deste ano. Ela não estava se sentindo bem, o que a levou a fazer um teste de PCR. Ela está recebendo tratamento médico e acompanhamento de acordo com o centro de saúde. Mori interpretou Hina em Weathering With You e Yoriko no filme live-action Tokyo Ghoul S.


Nesta semana notíciamos aqui no Anime Xis que foram diagnosticados também os seiyuus Shun Horie; Karin Kagami; os membros do Luminous Witches, Ami Aimoto (Lyudmila Andreyevna Rouslanova)Ryō Mamiya (Aira Payvikki Linnamar)Sayaka Tsuzuki (Éléonore Giovanna Gassion) e Rino Yoshikita (Sylvie Cariello); e Aoi Yuki. Todos seguem em recuperação.


Nota do Editor: Ficamos aqui na torcida pela recuperação de todos os que se encontram doentes por este virus e, reforçamos as recomendações das autoridades de saúde como uso de máscaras em locais fechados, higienização e, claro, vacine-se se chegar a sua vez.

Fontes:  Arts Vision (link 2), Yaraon!I’m EnterpriseKen Production, Hibiki’s Twitter accountH-el-ical//‘s websitefhána‘s blog, Raccoon DogTV Asahi via ANN – Link 1, Link 2

Imagens via: @Japan.Seiyuu – Página no Facebook

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!