[Triste Notícia] Morre aos 89 anos o icônico ator de voz de Daisuke Jigen de Lupin III, Kiyoshi Kobayashi

A agência de gerenciamento de talentos Haikyo anunciou nesta segunda-feira (08/08) que o ator de voz Kiyoshi Kobayashi faleceu em 30 de Julho devido a pneumonia. Ele tinha 89 anos. A família de Kobayashi realizou um funeral privado. A Haikyo acrescentou que anunciará mais detalhes sobre um serviço público em uma data posterior.

Kiyoshi Kobayashi anunciou em Setembro do ano passado que estava se aposentando de seu papel de longa data e icônico como Daisuke Jigen na franquia Lupin III após 52 anos (Akio Ohtsuka o substituiu no papel do anime Lupin the 3rd Part 6). Kobayashi dublou o personagem desde 1969 e foi o único membro do elenco original de primeira geração remanescente na franquia Lupin III pouco antes de sua aposentadoria do papel.

O seiyuu nasceu em 11 de Janeiro de 1933 em Tóquio. Ele foi anexado à Tokyo Actor’s Consumer’s Cooperative Society. Ele se formou na Tokyo Metropolitan Koishikawa High School e no departamento de artes da Nihon University.

Kobayashi também interpretou Bem na série Yōkai Ningen Bem, Adrian Rubinsky em The Legend of the Galactic Heroes, Crystal Bowie em Space Adventure Cobra, Aguille Delaz e Narrador em Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory, Avdol em JoJo’s Bizarre Adventure OVA de 1993 e Watari em Death Note.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do seiyuu Kiyoshi Kobayashi e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Haikyo, Mantan Web, Hachima Kiko via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!