Mahouka Koukou no Rettousei: Mangá centrado no arco South Sea Riots da novel original chegou ao fim

A edição de Outubro da revista Monthly Comic Dengeki Daioh da Kadokawa publicou o capítulo final do mangá Mahouka Koukou no Rettousei: Nankai Sōjō-hen de Nobu Aonagi na última sexta-feira. O terceiro e último volume compilado do mangá será lançado em 10 de Outubro nas bancas e livrarias do Japão.

O mangá adapta o título similar “Nankai Sōjō-hen” (South Sea Riots Arc) do 20º volume da série de light-novels de Tsutomu Satou, Mahouka Koukou no Rettousei (The Irregular at Magic High School). Aonagi lançou o mangá na Monthly Comic Dengeki Daioh em Fevereiro de 2021. A Kadokawa publicou o segundo volume compilado do mangá em 10 de Março.

Aonagi já desenhou o mangá Mahouka Koukou no Rettousei: Steeplechase-hen. O mangá foi lançado na Monthly Comic Dengeki Daioh em Março de 2019 e terminou em Novembro de 2020.

Tsutomu Satou lançou a série original light novel com ilustrações de Kana Ishida (desenhos de personagens de Aquarion Evol) em 2008 e o 27º volume lançado em 10 de Novembro. A novel terminou no 32º volume, que vai ter o subtítulo “Sacrifice-hen/Sotsugyō-hen” (Sacrifice/Graduation Arc) e que foi lançado em 10 de Setembro 2020 nas bancas japonesas.

A série inspirou múltiplas adaptações de mangás por seus vários arcos, assim como vários mangás de spinoff.

As novels originais inspiraram uma adaptação em anime TV de 26 episódios que estreou em Abril de 2014, dirigido por Manabu Ono em Madhouse. A Aniplex of America licenciou o anime e o lançou versões home-vídeo em 2015. As novels também inspiraram o filme Mahouka Koukou no Rettousei: Hishi o Yobu Shoujo (The irregular: The Magic: The Girl: Summons the Stars), que estreou no Japão em Junho de 2017 com animação do Studio 8-Bit. Aniplex of America exibiu o filme nos cinemas dos Estados Unidos e lançou o filme em versões home-vídeo em 10 de Julho. Assim como o filme, a segunda temporada também foi produzida pelo Studio 8-bit, estreando em 4 de Outubro 2020 e chegando ao fim em 26 de Dezembro 2020, no seu 13º episódio.

Masaru Oda está desenhando outro novo mangá, intitulado Mahouka Koukou no Yuutousei 2nd Season. O mangá é uma nova série para o mangá The Honor Student at Magic High SchoolYu Mori, que desenhou a arte para o primeiro mangá, é creditado por colaborar no mangá. A Yen Press está lançando The Honor Student at Magic High School em inglês. O mangá inspirou um Anime TV que foi ao ar entre Julho a Setembro 2021.

O especial de ano novo Mahouka Koukou no Rettousei: Tsuioku-hen (The magic at irregular high school: Reminiscence Arc), foi ao ar em 31 de Dezembro 2021, com 60 minutos de duração. Após a exibição do episódio especial de ano novo foi anunciada a produção de uma nova sequência em anime para a franquia. O comunicado não revelou mais detalhes e nem uma previsão de lançamento.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre Live-Action aqui no Anime Xis!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!