ACONTECEU: “Proposta” quer fazer com que homens parem de usar avatares femininos nas redes sociais

Sabe aquele pessoal que não tem o que fazer e acha que vai crescer cuidando da vida dos outros? Pois é, uma hora ou outra eles pingam na internet e já querem fazer com que o mundo rode ao redor de seus umbigos querendo ditar regras, muita que nem sequer fazem sentido. Para quem gosta de polêmica, esse post é um prato cheio.

A conta no Twitter “SUKANEKI⋈公共政策 (@SUKANEKI_VRC)“, que pertence a um dos diretores da organização sem fins lucrativos Virtual Rights, para promover a cultura dos YouTubers Virtuais (VTubers) e os direitos dos usuários e criadores de conteúdo. Mas sua revelação mais recente no Twitter foi sobre algo totalmente diferente, sobre uma “proposta” entre o já conhecido grupo de mídia social que apareceu em vários artigos em sites e fóruns mundo afora, exigindo que os homens parassem de usar avatares femininos.

Em um dos diálogos é possível ler:

  • Já houve um movimento na comunidade de reguladores de expressão para afirmar que é exploração sexual homens usarem avatares femininos e houve pressão sobre as autoridades competentes. É preciso justificar que não se trata de exploração sexual, mas que faz parte da liberdade de expressão. Se você não vê, deveria se envergonhar de sua própria estreiteza”.

Em outros trechos postados, também podemos ler:

  • Como uma organização sem fins lucrativos formada por indivíduos desconhecidos conseguiu garantir uma certa presença no setor público em um ano e realmente promover o interesse público do metaverso? Este tipo de pressão constante é importante. Não podemos proteger nosso lugar fazendo barulho depois que um problema surgiu”, acrescentou.

  • “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são metas estabelecidas pelas “Nações Unidas”, mas agora que penso nisso, a regulação da expressão é uma grande influência das recomendações da ONU sobre gênero. Como ONG que trabalha nos ODS, um estatuto consultivo especial junto das Nações Unidas permitiria a tomada de medidas eficazes”, concluiu.

Surgiram alguns comentários a respeito, destacando:

  • “Esses ativistas só querem controlar todos os aspectos da vida das pessoas. Eles não se importam com problemas reais”;
  • “Já vi exercício mental antes, mas isso é outra coisa”;
  • “Parece que seria impossível controlar ou implementar isso sem um sistema de vigilância ao nível do Partido Comunista Chinês. Seria necessário espionar literalmente as pessoas que jogam e fazem verificações de identidade e varreduras faciais. Invasivo, estúpido e caro”;
  • “Isso seria mais do que estúpido”

NOTA DO EDITOR: Bizarro né? Acho que esse povo que quer ditar regras anda muito desocupado ou só querem causar, sem se preocupar com problemas reais. Se vivemos em um mundo democrático, a pessoa é livre a usar e por o que ela quiser de avatar, nome de perfil, nickname, etc., desde que ela não viole as regras de conduta de comundades virtuais ou redes sociais. Se forem ver por esse lado da ONG, eu particulamente me daria mal, pois os avatares na maioria das minhas redes sociais tem imagem de personagem feminina, o que não faz diferença alguma pra mim ou para as pessoas de meu convívio.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Sukaneki_VRC no Twitter via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!