Volta por cima? Após polêmica, ilustração atacada por feministas gera cosplay e tem aumento nas vendas de mangás

Como diz o velho ditado: Há males que vêm para o bem…

Há alguns dias, informamos aqui no Anime Xis que Maro Muchi, artista do mangá de comédia Seitokai ni mo Ana wa Aru! (There Is Also a Hole in the Student Organization!), tornou-se tendência depois que uma de suas ilustrações começou a receber críticas do coletivo feminista no Japão, que alegava que a situação mostrada “não era nada realista”.

A ilustração em questão mostra a professora de Ume-kun, protagonista da peça, vasculhando a geladeira tarde da noite em busca de comida que não tenha vencido. A menina é mostrada vestindo jeans e sutiã aberto nas costas, mas sem cair. De acordo com as críticas feministas, “nenhuma garota em sã consciência andaria com um sutiã aberto nas costas ou dormiria de jeans”. (você pode rever toda a polêmica gerada na matéria anterior através deste link).

Mas isso não impediu a idol-gravura Miyuu Inamori, que compartilhou uma foto recriando exatamente a mesma cena, à qual acrescentou o seguinte comentário: “A professora de Ume-kun que vasculha a geladeira tarde da noite procurando comida que não expirada“.

No entanto, este não é o único efeito que a polêmica contra a autora teve. Acontece que as vendas dispararam nos últimos dias, conforme relatado pelo popular usuário do Twitter “<レイフォース> (@rayforcegame). O usuário relatou que a autora relatou que o primeiro volume compilado do mangá já estava disponível novamente nas livrarias do Japão e várias lojas relataram que o mangá foi rapidamente esgotado em sua totalidade, obtendo várias reimpressões.

Os dois posts escrevem: Seitokai ni mo Ana wa Aru! por Maro Muchi. A nova comédia romântica quente que esgotou imediatamente está de volta ao nosso inventário”; e “’Seitokai ni mo Ana wa Aru!’. O primeiro volume esgotou completamente no lançamento, mas hoje está de volta ao estoque! Certifique-se de obtê-lo o mais rápido possível!”.

Enredo do mangá Seitokai ni mo Ana wa Aru!:

Os membros deste conselho estudantil são um pouco estranhos. Alguns são patetas, alguns são assustadores, alguns são mal-humorados e alguns são simplesmente estranhos. Mas isso de alguma forma os faz parecer um pouco mais simpáticos, já que a vida cotidiana se torna um pouco mais extraordinária. O gênio discreto Maro Muchi apresenta a história de quatro painéis mais fofa do mundo.

Nota do Editor: Realmente, eu já esperava que a procura do mangá iria aumentar após algumas pessoas reclamarem de algo. É o famoso efeito reverso, quando tentam rebaixar algo através de criticas apenas por não estarem nos conformes de seus gostos, mas que faz as pessoas acabarem se interessando ainda mais por aquilo, mesmo que seja de princípio, apenas por curiosidade. Já eu… aguardo um anime do mangá.

Fonte: @inamorimiyuu no Twitter via Kudasai

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!