[Triste Notícia] Morre aos 49 anos o ator Jason David Frank, o ranger verde de Power Rangers

Foi divulgado neste domingo (20/11) que o ator Jason David Frank aos 49 anos de idade. A fonte de notícias de entretenimento Deadline informou que suas fontes indicam que Frank morreu por suicídio.

A notícia da morte de David Frank, que também era lutador de MMA, foi informada por Mike Bronzoulis, treinador e amigo do ator. Bronzoulis se despediu do amigo em uma publicação no Facebook. “RIP meu irmão de outra mãe, Jason David Frank. Ainda estou em choque. Estou me sentindo péssimo, ele ligou, me deixou uma mensagem e eu demorei. Jason era um bom amigo para mim e vou sentir falta dele. Amor e orações por sua esposa Tammie e seus filhos. Rezo para que Deus os ajude neste momento difícil”, escreveu o treinador.

Segundo informações apuradas e divulgadas pelo site TMZ, além do Deadline, o ator cometeu suicídio. A publicação afirma que entrou em contato com pessoas próximas ao artista.

Natural da Califórnia, o artista ficou conhecido por sua participação em Power Rangers, logo no início da série, em 1993. Seu personagem se tornou um dos mais populares da franquia e integrou cinco temporadas inteiras no elenco fixo. Também fez participações especiais em outras três temporadas da série e liderou os Rangers em dois filmes da década de 90.

Além da série original, Frank reprisou o papel de Tommy em spin-offs como “Power Rangers Zeo”, “Power Rangers Turbo” e “Power Rangers Dino Thunder”. Ele também vestiu outras cores do uniforme dos personagens, como o vermelho, o branco e o preto, além de aparecer no reboot da franquia em 2017.

Fora da saga, Frank esteve na série “Undressed” (1999-2002), da MTV e na cinebiografia do dublê John Stewart, um dos principais nomes da área em Hollywood. Em 2019, veio ao Brasil para participar do evento de cultura pop CCXP.

Ele treinava artes marciais e chegou a competir no MMA profissionalmente. Também deu aulas em uma academia do Texas, nos Estados Unidos. Ele era faixa preta de 8º grau em karatê Shotokan, que começou a praticar ainda na infância, segundo artigo publicado na “MMA Madness”. Jason também era faixa preta em taekwondo e judô e, faixa roxa no jiu-jitsu brasileiro.

O ator deixa quatro filhos. Hunter, Jacob e Skye, frutos do casamento com a ex-mulher Shawna Frank e Jenna Rae, do relacionamento com Tammie Frank — que havia pedido divórcio em Agosto deste ano após descobrir uma suposta traição.


* ATENÇÃO: A matéria contém informações sobre um possível suicídio. Se você ou alguém que você conhece é uma pessoa com insinuações suicidas ou está tendo pensamentos deste tipo, entre em contato com uma organização de prevenção ao suicídio, ou assistências sociais mais próximas de você o mais rápido possível. Em todo território do Brasil, o número é 188.


Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da ilustradora Sōta Kusada e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Splash UOL, Deadline, ANN

Já conhece a Loja Anime Xis? Visite: LojaAnimeXis.com.br
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!