[Triste Notícia] Morre aos 74 anos o cantor de temas de animes e tokusatsus, Ichiro Mizuki

O site do cantor Ichiro Mizuki revelou na segunda-feira (12/12) que ele faleceu em 6 de Dezembro devido a um câncer de pulmão. Ele tinha 74 anos de idade.

Mizuki revelou em Julho que havia sido diagnosticado com câncer de pulmão com linfonodo e metástase cerebral, após sua paralisia parcial das cordas vocais em Abril de 2021. Além disso, um novo câncer de pulmão foi encontrado no início deste ano. Mizuki passou por uma cirurgia em Junho e estava recebendo terapia para sua voz e funções motoras.

Mizuki havia revelado em Abril de 2021 durante o show “Super Robot Spirits 2021 ~stage terra~” que estava sofrendo de paralisia parcial das cordas vocais. Ele acrescentou que estava passando por “check-up após check-up” e que esta era a primeira vez que isso acontecia em sua carreira em mais de cinco décadas.

Mizuki realizou sua última apresentação ao vivo em 27 de novembro.

Mizuki foi apelidado de “Imperador das Canções de Anime”. Ele estreou como cantor em 1968 e foi um pioneiro como cantor de canções de anime. Ele executou músicas-tema para uma ampla variedade de projetos de anime e tokusatsu (efeitos especiais de live-action) ao longo de uma carreira que já dura cinco décadas. Seu trabalho anterior inclui músicas-tema para Kamen Rider Stronger, Kamen Rider BLACK RX, Kamen Rider X, New Kamen Rider, Combattler V, Voltes V, Voltron, Space Pirate Captain Harlock, Spielvan, Winspector e Godannar, entre muitos outros.

Ele também é conhecido por suas muitas canções-tema para a franquia Mazinger Z, incluindo a série original de anime Mazinger Z TV, Mazinger Z tai Ankoku Daishōgun, Mazinger Z Vs. Devilman, Mazinger Z Vs. Inferno, Grande Mazinger, Grande Mazinger tai Getter Robo G – Kuuchuu Dai-Gekitotsu e o filme de anime Mazinger Z: Infinity 2017.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do cantor japonês Ichiro Mizuki e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Página no Facebook de Ichiro Mizuki, Site do cantor, Oricon via ANN

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Inverno 2023 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!