Japão: Escola de Negócios da Cultura Pop Japonesa será aberta em Akihabara!

Akihabara NightAhhh, Akihabara! O epicentro da maioria dos conteúdos relacionados a Cultura Pop Japonesa (e até mundial). É neste popular e tecnológico distrito de Tóquio que é o ponto de encontro de fãs de animes, mangás, games, cosplayers e muito mais e, será lá em Akiba a sede de uma nova escola de quem quer se profissionalizar nesta tão diversificada área da cultura otaku.

Tokyo School of Anime - Mascot
Mascote da Tokyo School of Anime

A já conhecida Tokyo School of Anime está lançando uma escola “spin-off”, a Akiba Business School no distrito de Akihabara, a sua principal zona comercial da cultura pop. A escola vai treinar os alunos para carreiras na cultura pop e entretenimento na Indústria do Japão.

A escola oferecerá seis cursos: Idol, Produtor de Idols, Maid (empregadas) & Cosplay Business, Dōjinshi, Staff para Eventos de Animes e Produtor de Anime. Ela se orgulha de seu corpo docente com larga experiência nestes domínios, localização central em Akihabara, serviços de carreiras e oportunidades de negócios. Além disso, ela também irá oferecer uma cultura escolar animada, com eventos como festas cosplays e festivais sob medida para os interesses dos seus alunos, clubes dedicados a atividades, música leve e canções de animes, além dos seus próprios grupos de idols, Moe7 e SCHOOOOL.

Moe7 - idol group japan
Moe7
SCHOOOOL - idol group Japan
SCHOOOOL

Os cursos de  Idol, Produtor de Idols, Maid & Cosplay Business e Dōjinshi já estão sendo oferecidos pela escola através do site oficial e estão abertas a todos os gêneros e nacionalidades, no entanto, as formas estão todas japonês e ter conhecimento da língua é importante.

Também haverão sessões de informações na Tokyo School of Anime em West Kasai nos dias 27 de Fevereiro, 05, 12 e 19 de Março. A escola em Akihabara será inaugurada em Abril de 2017.

A Tokyo School of Anime treina estudantes interessados em dublagem, animação, design de action-figure, engenharia de som, criação de anime e os negócios nos animes. No ano passado, a escola ramificou-se em pro-jogo. A Kadokawa também planeja iniciar uma high school on-line, para os jovens interessados ​​na cultura pop japonesa este ano.

Tokyo School of Anime
Tokyo School of Anime e seus alunos!

– Caramba, o que eu estou fazendo na minha faculdade? Vou mandar meu currículo pra lá para ver se me aceitam ou como aluno ou como professor! hehehe!!! 😀

Fontes: Akiba Business no Gakkō – Site Oficial e Livedoor News

  • E ai, o que acha? Ficou interessado em estudar nesta escola? Fará disso o seu sonho? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras curiosidades clicando neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!