O que rolou no Henshin+ 2016!

Infelizmente não pudemos comparecer ao esta edição da Henshin+ 2016, o evento trouxe as principais novidades para 2016, o reforço dos lançamentos já divulgados e uma novidade curiosa, o Henshin Drive.
Mangas Henshin+

Acredito que é uma ótima iniciativa da Editora JBC e espero que as demais aos poucos façam mais eventos neste formato e aproveito para deixar aqui o registro do meu desejo de eventos como esse acontecerem em mais Regiões desse nosso Brasil, acredito que muitos gostariam, se um dia se tornar viável, que venhaAbaixo, mais detalhes do evento:

Foi com um imenso prazer que nos reunimos mais uma vez com nossos leitores, amigos, ex funcionários e profissionais dos quadrinhos durante essa tarde de sábado, na livraria Saraiva do shopping Center Norte.

As novidades começaram logo na abertura do evento, onde confirmamos o relançamento de Fullmetal Alchemist em edição especial, logo após a banda Senpai Old School tocar um dos temas do anime. O mangá chegará às bancas no mesmo formato de Rurouni Kenshin e Yu Yu Hakusho.

Nosso primeiro painel foi sobre ficção científica no mundo dos quadrinhos e mangás, com a participação especial de Marcelo Campos, ilustrador e um dos fundadores da Quanta Academia de Arte. Nele, falamos mais sobre Knights of Sidonia (que já estava à venda na Saraiva, e com um brinde exclusivo para quem estivesse no evento), e também trouxemos novidades sobreAkira: o mangá será em preto e branco, no formato 17 x 24 cm e com leitura no sentido oriental. A primeira edição do título deverá chegar às livrarias e lojas especializadas ainda em 2016.

O segundo painel foi sobre o BMA (o Brazil Manga Awards) e o mercado de quadrinhos nacionais. Foi um bate papo muito bacana reunindo um dos vencedores da primeira edição do concurso, Kaji Pato, criador de Quack!, e o Rafael OCB, o 1º colocado da segunda edição do concurso e criador de Chuva de Meteoros. O bate papo também contou com o convidado Marcelo Cassaro, roteirista da Turma da Mônica Jovem, acompanhados de Cassius Medauar, editor de conteúdo da JBC.

Durante o terceiro e último painel, trouxemos mais novidades sobre a editora, e batemos um papo sobre o cenário atual do mercado e suas influências sobre o nosso serviço, além de esclarecer algumas dúvidas de leitores que estavam presentes. Antes de nos despedirmos, anunciamos mais dois novos títulos: Saintia Shô, um dos mangás mais pedidos nos últimos anos, e Sakura Wars, mangá baseado em uma franquia de games de sucesso mundial.

Mas o grande anúncio do evento foi o Henshin Drive, a plataforma digital que a JBC lançará ainda em 2016. Com ela, a JBC inova mais uma vez, entrando definitivamente no mundo digital e trazendo mais uma forma de acesso dos leitores aos mangás, ajudando ainda mais a difundir os quadrinhos japoneses no Brasil ou em qualquer lugar do mundo onde a pessoa tenha acesso a internet. Quem tiver interesse em ler mangás digitais já pode se cadastrar em henshindrive.com .

Quem esteve na Saraiva, além dos anúncios, palestras e banda, também pôde comprar Knights of Sidonia, UQ Holder, o volume final de Yu YU Hakusho e ainda diversos kits de mangás JBC com descontos especiais. No ano que vem tem mais.

Foto de @cassiusmedauar
Foto de @cassiusmedauar

Este foi o release oficial do que aconteceu no ultimo sábado na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, você ai que nos lê, compareceu ao evento, espera algo do tio na sua região?

Alias de onde você é?

Leia mais sobre a Editora JBC

Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!