Charlotte: Review Episódio 01

Charlotte シャーロット, é um anime de 13 episódios do Jun Maeda (mesmo autor de Angel Beats), o qual foi lançado no ano passado (2015) pela P.A.WORKS.

charlotte

A história envolve uma porcentagem da população que desenvolve habilidades especiais que duram apenas até o fim da puberdade. Yuu é um rapaz que começa a imaginar como seria se ele fosse outra pessoa e em meio aos seus pensamentos acaba descobrindo o seu poder.

Se desejarem, podem ler a descrição dos personagens principais Aqui.

Para aqueles que já acompanharam o trabalho de Jun, a expectativa é um anime de qualidade que desperte muita emoção. De cara Charlotte já mostrou um grande potencial, um tema interessante abordado de uma forma diferente das quais estamos acostumados, mostrando que superpoderes tem seus pontos cômicos e dramáticos.

654871

Atenção: A partir daqui poderá conter spoilers, portanto se ainda não assistiu o anime, é melhor começar a fazê-lo antes de prosseguir.

 

O primeiro episódio começa cheio de filosofias e Yuu descobrindo de repente sua capacidade de possuir as pessoas por 5 segundos. Com isso ele começa a usar seu poder para as mais diversas funções até que decide tornar-se um falso gênio, possuindo todos os alunos mais inteligentes e adquirindo notas impecáveis. Com isso ele é admitido no colégio Hinomori, que é de alto padrão e nisso ele começa a se achar “o rei da cocada preta”.

Além de se considerar um gênio e pensar que estava acima de tudo e todos, ainda era metido (se dizia um dos meninos mais atraentes dali) e não ajudando muito, diversas garotas se declaravam para ele, mas seu objetivo era conquistar a Yumi “Madonna” (aliás, por que Maddona? Ainda não entendi a referência) e o ser se acha tanto que diz claramente que ela seria dele. Claro que para isso planejou um plano completamente absurdo que poderia ter simplesmente matado a menina (tudo para o “bam bam bam” se passar de herói).

Não parando por ai, Yumi cai completamente no plano e convida Yuu para o lanche (claro que, além de tudo já haviamos notado desde a cerimônia de abertura que ela teve uma certa quedinha desde o princípio por aquele rapaz).
Yuu além de tudo ainda faz um charminho recusando o convite e a Mitchon percebendo tudo finge uma ligação para os dois saissem sozinhos. Sabemos que ela fez isso nas melhores das intenções, mas mal sabia ela que estava abrindo o caminho para um cretino conquistar sua amiga. Até ai Yumi aparenta ser aquela garota com personalidade de “batata assada”, fofa demais e parada demais e trouxa o suficiente para ficar “caidinha” pelo Yuu.

charlotte

Em meio a glória, finalmente chega a hora da verdade! Yuu é chamado para realizar a mesma prova na qual tirou 10 no conselho estudantil. Assim como qualquer um pensaria, ele tentou obter as respostas do papel que o examinador olhava, mas descobriu que tudo não passava de uma revista adulta. É ai que a Tomori aparece pegando ele no flagra.

Com isso ele sai correndo que nem “o capeta fugindo da cruz” e chega até mesmo a atropelar a Yumi (gente, que absurdo). Achou que ele voltaria para tirar ela do chão e se desculpar né? NÃO! Ele não faz isso! Um digno cretino.

pqp

Ele se deu conta de uma perseguição estranha, cheia de explosões e “se borra todinho”, é ai que conhecemos o personagem que ja se mostra aparentemente o mais divertido da série, correndo até o Yuu, apaanhando-o e mergulhando de barriga com ele na água. Este é o Takajou com sua habilidade de teleporte e até mesmo a forma dele descrever sua habilidade é engraçada.

É ai que Tomori explica o que quer que ele faça: transferir-se para o colégio Hoshinoumi que protege pessoas que estão nesta fase de superpoderes, para que não sejam capturadas e usadas como cobaias por cientistas. Neste momento ela mostra sua habilidade, ficando invisível para ele “enchendo-o de porrada” (digamos que ele mereceu). Além disso, Yuu é forçado a participar do conselho estudantil junto dela e de Takajou.

punched

Agora é a vez da irmã de Yuu aparecer, Ayumi, uma guria de 12 anos (que age como se tivesse 5) que tem uma grande paixão por estrelas. É uma personagem “kawaii desu” irritante, mas que quase todo anime tem.

No dia seguinte Yuu marca um encontro com Yumi e diz que deverá sair da escola e que gostaria que ela o visitasse. (Depois de ter feito a menina lamber o chão o ser nem sequer podia dar uma explicação… Não que uma explicação fosse o suficiente, mas ele achou mesmo que estava tudo bem assim). É ai que finalmente a platéia se orgulha da menina que parecia ser uma mosca morta, ela solta o mereciddíssimo “chega pra lá” no rapaz. Este momento é incrível, o choque que ele leva é simplesmente impagável, (e ele nem sequer gostava dela, era tudo uma questão de ego).

Depois disso nada muito especial acontece neste primeiro episódio. Vamos para alguns comentários aleatórios:

1. Inicialmente eu comecei a assistir o anime por um AMV que vi e achei impressionante a habilidade que mostraram com o Yuu (estou ansiosa para chegar nessa parte e entender a habilidade que eu vi).

2. É impossivel não querer comparar o trabalho com Angel Beats, nisso:

Takajou lembra o Takamatsu (personagem que gera altas risadas em Angel Beats).

E a Tomori lembra a Yuri (a mesma personalidade, determinação e sofrimento).

3. Senti vontade de bater no Yuu com vara verde, até o final ele se manteve com ar de superior; de cara o Takajou ganhou minha admiração por ser tão engraçado; desde a primeira aparição notei que Tomori seria minha personagem favorita da trama (adoro essa personalidade).

4. Como podem ver, o anime aborda bem os pontos fortes e fracos de cada habilidade e isso é bem interessante.

O fato do anime ter 13 episódios apenas me anima muito (não gosto de séries longas) e por ser um trabalho do Jun tenho grandes espectativas!

Se você ainda não viu, confira Charlotte no site de vídeos Crunchyroll, com legendas em português e qualidade FullHD. Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

  • E ai? Qual foi sua primeira impressão de Charlotte? Espero que assistam ao anime e acompanhem os reviews para discutirmos os episódios! (Pessoal eu estou assistindo o anime então evitem spoilers dos próximos episódios nos comentários, onegai :p)

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!