ISML 2016: Shana de ‘Shakugan no Shana’ e Sora de ‘No Game No Life’ são Campeões!

ISML_Logo_2016Enfim, temos os campeões da edição deste ano da International Saimoe League 2016 (ISML 2016) nas divisões feminina e masculina. Esta que foi a 9ª edição do torneio.

Como vocês se lembram, o torneio que se iniciou em 22 de Maio e após vários períodos de eliminação, chegamos ao final onde conhecemos os novos personagens que estarão na galeria de vencedores. A votação abriu na última quarta-feira (30/11), ficando disponível para todo o mundo durante 24h. Os resultados foram revelados na madrugada de sexta-feira (02/12).

Divisão Feminina:

isml-2016-final-div-femaleUma final entre duas personagens pequenas que eliminaram as duas últimas vice-campeãs do torneio (Mashiro Shiina e Yukino Yukinoshita). A decisão entre Illyasville von Einzbern de Fate Series, que disputou sua primeira final contra uma personagem que já esteve numa decisão, Shana de Shakugan no Shana. Na votação, a maioria dos fãs escolheram uma das tsunderes mais queridas dos animes e a ela deram o título:isml-2016-heavenly-tiara-final

Com isso, Shana vence a divisão feminina da ISML 2016 e finalmente fica com a Heavenly Tiara e este chart na galeria de vencedores:isml-2016-winner-shana

Sobre Shana:

Shana é a principal personagem feminina da série e uma Flame Haze. Ela já foi uma humana (mas como afirmado no romance e no mangá, que uma vez que um humano faz um contrato com um Rei de Guze, eles se tornam uma Flahe Haze e vivem para sempre).

shana-imageInicialmente, ele é concentrada exclusivamente na sua missão de Flame Haze, indo tão longe quanto não possuir um nome. Ela vê o Yuji apenas como uma Tocha, um objeto, mas um pouco interessante pelo seu estado de Mystes. Porém, ela vai se abrindo aos poucos para o Yuji, começando a vê-lo como uma pessoa, esquecendo ser uma Tocha, e eventualmente começou a amá-lo. Yuji, na sua necessidade de “humanizá-la”, escolhe chamá-la “Shana”. Até ela cnohecer o Yuji, era identificada apenas pelo seu título de Flame Haze “Caçadora dos Cabelos em Chamas e Olhos Flamejantes”, ou pela sua espada, Nietono no Shana.

Shana tem o hábito de dizer “Urusai! Urusai! Urusai!”, que quer dizer “Cale-se! Cale-se! Cale-se!”, toda vez que Yuji questiona ou faz comentários que perturbam o ponto de vista inicial dela. Mas na verdade eles se preocupam um com o outro. Ela é aficionada por pão de melão. Shana se mostra bastante inteligente na série, obtendo pontuações excelente em todos os exames. Porém, ela se mostra ingênua quanto a questões sociais como, por exemplo, “como os bebês são feitos”.


Divisão Masculina:

isml-2016-final-div-maleJá na final masculina, chegaram os dois personagens de melhores campanhas durante toda a competição. Hachiman Hikigaya de Oregairu enfrentou Sora e, o personagem de No Game No Life provou que gosta de um jogo recebendo o maior número de votos dos fãs de todo o mundo:isml-2016-lapis-scepter-final

Com isso, Sora vence a divisão masculina da ISML 2016 e fica com o Lapis Scepter (sim, este é o nome do título) e mais este chart na galeria de vencedores, que conta com a sua inseparável irmã mais nova, Shiro:isml-2016-winner-sora

Sobre Sora:

Abandonado por seus pais , Sora é um NEET brilhante (Sem Educação, Emprego , ou Formação) hikikomori gamer (shut- in), juntamente com sua meia-irmã, Shiro . Ele não leva a vida muito a sério e é muito bonito um bom jogador. Um dia, ele e sua irmã são chamados em um mundo alternativo e eles têm de tornar-se salvadores da Humanidade !

sora-no-game-no-lifeSora é alto e magro, com cabelo castanho espetado , e constantemente usa um sorriso malicioso no rosto. Apesar de ser um NEET , Sora é extremamente extrovertido e confiante, e não tem medo de jogar com as pessoas cara a cara, mesmo quando eles estão trapaceando. Ele também é extremamente manipulador – que ele se refere como utilizar habilidades de negociação . Isso se encaixa com seu estilo de jogo como enquanto Shiro é excelente em lógica e computação , Sora pode ler as pessoas e prever o que há próximo passo é , usando esse conhecimento para vencê-los .

No entanto, se ele é separado do Shiro por tanto como uma porta fechada , ele torna-se um covarde , covarde naufrágio , e só retorna ao seu antigo eu se ele é capaz de vê-la. Ele vê sua irmã como seu igual e parceiro, mas também é protetor dela, mostrado por ações como colocar seu corpo entre ela eo chão quando ele pensou que eles iam bater duro quando pela primeira vez entrar no Disboard .

Sora é extrovertido e não tem problemas em lidar com as pessoas. Embora não seja tão inteligente como Shiro , ele é mostrado para ter um QI brilhante. Ao invés de calcular números como Shiro , Sora pode calcular rapidamente o que seus adversários vão fazer com base na observação de seu comportamento e motivações.

Sora também é um pouco pervertido e deseja uma namorada para ele . Sua luxúria levam a um erro lingüístico que faz com que Stephanie se apaixonar por ele e faz com que ele receber uma bronca do Shiro.


Tivemos também as votações das finais dos Torneios Sazonais das Temporadas de Verão e Outono 2016. As vencedoras garantem vaga direta na ISML 2017.

Torneio Sazonal da Temporada de Verão 2016:

Após os torneios das Temporadas de Inverno e Primavera serem decididos por duas personagens do mesmo anime, no Torneio do Verão não foi diferente. Na votação com personagens amorzinhos de New Game!, Aoba venceu Hifumi:isml-2016-summer-season

O staff da Liga divulgou o char da vencedora:isml-2016-diadem-aoba-suzukawa

Torneio Sazonal da Temporada de Outono 2016:

Também tivemos o Torneio Sazonal da Temporada de Outono e, finalmente tivemos uma final com personagens de animes diferentes. O surpreendente foi que o anime Getsuyobi no Tawawa, com episódios curtos de 5 minutos, levou a personagem Ai-chan até a final, mas os fãs acabaram votando em maioria na divertida e um pouco cínica protagonista de Girlish Number, Chitose Karasuma:isml-2016-fall-season

Assim como todas as anteriores, ela também ganhou um chart:isml-2016-diadem-chitose-karasuma


Depois de termos os campeões divulgados, assim ficou a relação dos períodos da ISML 2016:

isml-2016-champions

Obs: Esta foi a primeira vez que uma personagem feminina com apenas um único nome vence a ISML, e a segunda vez seguida na divisão masculina (em 2015, venceu Accelerator de Toaru Series).

Embora seja a primeira vez que Shana vence o título da ISML, a personagens já venceu vários períodos do torneio em anos anteriores. Ela já venceu o Colar Aquamarine em 2008, Colar Safira em 2009 e 2010, Colar Esmeralda em 2010, Colar Diamante em 2010, Colar Ruby em 2011 e o Colar Ametista em 2016.

Confira como ficou agora a galeria de vencedores clicando aqui.

Bom, agora é só aguardar chegar 2017 e ficar de olho em quem serão os próximos campeões!

A equipe de staff da ISML irá divulgar em breve novos detalhes para o campeonato do próximo ano.

Fonte: ISML

  • E ai, o que acha? Seu personagem preferido chegou longe este ano? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a ISML aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!