ISML – International Saimoe League 2017 – START!

O torneio mundial para eleger os melhores personagens está de volta. Começou oficialmente na última quarta-feira (01/03) a International Saimoe League 2017, a competição onde fãs do mundo inteiro votam nos confrontos de personagens contra personagens, tentando levar os seus preferidos a coroação. O torneio chega a este ano em sua 10ª edição.

Assim como em 2016, o torneio terá novamente as divisões masculinas e femininas disputadas paralelamente, mas com grandes mudanças no regulamento.

O que é a International Saimoe League:

A ISML, International Saimoe League é uma liga não-governamental, comandada por uma equipe de staff fãs de animes com  intuito de apoiar a industria dos animes, através de seus/suas personagens. O campeonato é a maior entre as grandes ligas de escolhas de personagens preferidas espalhadas pelo mundo, onde são aceitos votos de fãs de todo o planeta.

Como o nome sugere, o torneio nasceu buscando sempre a melhor, a mais popular ou a “mais moe” personagens dos animes. Disputado desde 2008 sempre com a presença de divisões femininas, a ISML adicionou uma liga de personagens masculinos dede a edição de 2011.

O torneio passa por 3 fases principais: O Período de Nomeação, a Temporada Regular disputada por grupos e em 7 períodos e os playoffs, até chegarmos a grande final das divisões Feminina e Masculina, onde conheceremos os vencedores. Também teremos as disputas dos Torneios Sazonais com personagens femininas dos animes deste ano e o Torneio dos Campeões com personagens vencedores de edições anteriores.

Na edição de 2016, Shana (Shakugan no Shana) foi a vencedora da Divisão Feminina ao derrotar na final Illyasviel (Fate Series), enquanto na Divisão Masculina, Sora (No Game No Life) derrotou Hikigaya Hachiman (Oregairu) na final. Clique neste link e reveja a matéria.


Período de Nomeação:

A primeira fase do torneio começou nesta quarta-feira, dia 01 de Março e vai estar aberta até o próximo dia 07 de Março. O período de nomeação é onde os fãs escolhem seus personagem por livre e espontânea vontade, os quais eles gostariam de ver no torneio. Neste ano, os fãs poderão escolher 18 personagens, tanto masculinos e femininos de séries de animes lançados até 2016.

Você pode nomear até 18 personagens, sendo que:

  • No mínimo 5 personagens de séries de animes devem ser enviados
  • Nas suas escolhas tem que haver ao menos 1 personagem de cada gênero
  • No máximo pode escolher 3 personagens por série de animes
  • Deve escolher ao menos personagens de 3 séries de animes diferentes
  • Pode escolher personagens de animes até de 31 de Dezembro de 2016
  • Não são elegíveis personagens dos animes de 2017. Estes deverão entrar futuramente nos torneios sazonais, que vale vagas para a ISML 2018.
  • Todas as indicações têm igual peso. Não há ranking das indicações
  • Seu voto será válido apenas 1 vez (uma vez), não podendo ser enviados nomes de personagens mais tarde.
  • As cédulas que não seguem estas regras serão totalmente descartadas pelo regulamento da liga.

Ao final do período de nomeação no dia 07 de Março, a ISML irá divulgar (com no minimo 12 horas de diferença) os nomes mais elegíveis. Os 120 que mais foram votados se classificam para a Temporada Regular. O restante poderá aparecer em confrontos exibicionais que poderão ser promovidos pelo staff da liga.

Vale lembrar que os personagens abaixo também não poderão ser nomeados:

Personagens vencedores das edições anteriores da ISML:

Personagens vencedores dos jogos dos Colares / Pingentes dos períodos da Temporada Regular de 2016:

Personagens Campeãs e Vice-Campeãs dos Torneios Sazonais da ISML 2016:

Para participar do período de nomeação e ajudar seus personagens preferidos a disputarem a ISML, clique neste link: https://www.internationalsaimoe.com/voting/

A Temporada Regular da ISML começará em 01 de Abril de 2017 e a Grade Final da ISML acontecerá no dia 04 de Dezembro. Só depende de você para descobrirmos os novos campeões!


Vencedores das edições anteriores:

A divisão feminina é disputada desde o primeiro torneio:

9 Campeãs da divisão feminina da ISML em anos anteriores: Fate Testarossa (Lyrical Nanoha), Katsura Hinagiku (Hayate no Gotoku!), Mio Akiyama (K-on!), Misaka Mikoto (Toaru Series), Kanade Tachibana (Angel Beats!), Ruri Gokou “Kuroneko” (Oreimo), Itsuka Kotori (Date A Live), Eru Chitanda (Hyouka) e Shana (Shakugan no Shana):ISML 2015 - winners

Desde a 4ª edição da ISML, temos a divisão masculina que anteriormente era disputada apenas no final do ano e com um número menor de participantes. Agora a divisão “male” segue os mesmos parâmetros da divisão feminina desde a edição de 2015.

6 Campeões da divisão masculina da ISML em anos anteriores: Lelouch Lamperouge (Code Geass), Kirigaya Kazuto “Kirito” (Sword Art Online), Oreki Hōtarō (Hyouka), Kinoshita Hideyoshi (Baka to Test), Acceleator (Toaru Series) e Sora (No Game No Life):

OBS: Os campeões das edições anteriores não poderão ser nomeados para a disputa da temporada regular, exceto Fate Testarossa de Lyrical Nanoha.

Em 2015 tivemos pela primeira vez um “Torneio das Campeãs” que inclui as Campeãs da ISML de 2011 (Misaka Mikoto), 2012 (Kanade Tachibana), 2013 (Ruri Gokou “Kuroneko”) e 2015 (Eru Chitanda). Na final entre Kanade e Kuroneko, a personagem de Angel Beats! levou o título. Segundo o fórum da ISML, o próximo torneio das campeões está agendado para a edição de 2017.ISML 2015 - Champions Tournament - Kanade Tachibana

– Consulte toda a galeria de vencedores e seus lindos charts de personagens clicando aqui.


O período de nomeação já está aberto e você escolher os seus personagens preferidos de animes de até 2016 para disputar o torneio. Esta parte inicial da ISML está aberta até as 00:00h (UTC) do dia 07 de Março e as mais citadas/votadas pelos fãs serão anunciadas horas depois.

Você pode a partir de agora escolher seus 18 personagens clicando neste link: http://internationalsaimoe.com/voting/

Por enquanto estas são todas as informações. Agora é com você, visite a página de nomeação e coloque os seus personagens na disputa. Continue acompanhando as informações e novidades da ISML aqui em nosso site e na página do facebook do Anime Xis.

Para votar e ter mais informações, rankings, galeria de vencedoras, participar do fórum oficial e outras informações acesse o site oficial da ISML: www.internationalsaimoe.com. Não esqueça de consultar o calendário com as regras e as datas de votações e também a carta a comunidade sobre a Internationa Saimoe League.

A Grande Final da ISML acontece no dia 04 de Dezembro 2017.

Fontes: ISML

– E ai, está por dentro da ISML? Quem vencerá este ano? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a ISML aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas