Yunagi no Machi, Sakura no Kuni: Mangá ganhará série de live-action

A NHK anunciou nesta segunda-feira (16/01) que o mangá de Fumiyo KounoYunagi no Machi (Town of Evening Calm, Country of Cherry Blossoms) ganhará uma adaptação para série em live-action na Temporada de Verão 2018. A nova produção celebra o 90º aniversário da emissora de Hiroshima da NHK.

A história do mangá segue duas jovens em uma família que lidam com as consequências do bombardeio atômico de Hiroshima – uma mulher em 1955 e sua sobrinha décadas depois. Enquanto o mangá original dividiu a história entre a história da “Cidade da Noite Calma” de Hiroshima em 1955 e outras duas histórias do “País de Cerejeiras”, estabelecidas na sala Nakano de Tóquio em 1987 e 2004, a nova série de live-action irá mover a história original “Country of Cherry Blossoms” até o presente de 2018 com uma história original. Como antes, a história do “Country of Cherry Blossoms” se concentrará em Nanami Ishikawa, que trabalha como editora. Ela suspeita que seu pai de 80 anos, Asahi, de crescer senil e segue sua viagem sem aviso prévio para Hiroshima, onde ele traça a vida de sua irmã e a tia de Nanami, Minami, que morreu vitima dos efeitos da bomba atômica que atingiu Hiroshima em 1955.

O mangá original de 2003-2004 ganhou o Grande Prêmio no Japan Media Arts Festival de 2004 e o Prêmio Shinsei do Tezuka Osamu Cultural Award em 2005. A Last Gasp Publishing e jaPress o lançaram na América do Norte e o mangá ganhou um dos Prêmios Culturais da New York Magazine 2007. O mangá inspirou um filme live-action em 2007.

Ritsuji Kumano está dirigindo a nova série em live-action, enquanto Tadashi Morishita (episódios de Akatsuki no Yona, livea-ction Battery) está escrevendo o roteiro. Izumi Tanaka é creditado para a supervisão da produção.

Kouno, um nativo de Hiroshima, também publicou o mangá Kono Sekai no Katasumi ni (In This Corner of the World), que também se concentra na vida de uma mulher em Kure e Hiroshima. Esse mangá recebeu um filme live-action em 2011 e uma adaptação de filme anime de por Sunao Katabuchi e Estúdio MAPPA em Novembro de 2016. A Shout! Factory e a Funimation Films lançaram o filme nos Estados Unidos e no Canadá em Agosto passado. O filme venceu o Prêmio Fujimoto, o Daijin (minister) Prize da Agência de Assuntos Culturais, o Hiroshima Peace Film Award do Hiroshima International Film Festival, o prêmio da revista Kinema Jumpo melhor filme japonês do ano, o Japan Academy Prize de Animação do Ano, e do Jury Award no recurso de categoria Film at Annecy. A Seven Seas Entertainment lançou o mangá em Outubro passado na América do Norte.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Comic Natalie

– Mais sobre Live-Action? Leia clicando neste link!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas